Capital negocia artilheiro da base com tradicional equipe paulista

Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF

O Capital SAF vem colhendo frutos do seu trabalho nas categorias de base e acertou a transferência de mais um jogador, dessa vez o artilheiro do Sub-20, Rian Pablo deixa o Coruja e é o novo jogador da Portuguesa de Desportos, de São Paulo.

Com 26 gols anotados, Rian vinha sendo cobiçado por alguns clubes e deu adeus aos seus companheiros nesta semana. No sábado, a joia do Coruja fez sua despedida pela primeira rodada do Candango Sub-20 ao marcar três gols.

Em 2023, Rian foi artilheiro do Candangão Sub-20 com 10 gols e levou o Capital a garantir vaga na Copinha. Mostrou protagonismo na principal competição de base do país, ao fazer cinco gols e dar duas assistências. A grande campanha na Copinha que levou o Coruja até a terceira fase o credenciou para estrear no profissional, onde participou do inédito vice-campeonato candango.

Rápida ascensão

O atacante natural do Maranhão começou sua trajetória no Fluminense-PI e também atuou no Real Noroeste-ES, mas foi no Capital onde ele se destacou para o cenário local e também nacional.

“Estava trabalhando duro para o Candangão Sub-20 2024 e não esperava receber essa notícia”, diz o surpreso jogador. “Apesar de ficar triste por deixar o clube que me formou para o futebol, estou muito feliz, pois vejo que meu trabalho está dando resultados”, completa Rian.

Já em São Paulo, onde inicia os treinos com a equipe do Estádio Canindé, Rian acerta os últimos detalhes da transferência. A expectativa é que seja um contrato por três anos de maneira que o Capital SAF permaneça com 35% dos direitos econômicos sobre o atleta.

“É uma negociação que ocorria nos bastidores há cerca de um mês e, apesar de rápida, ocorreu naturalmente, vindo para reforçar o perfil formador de atletas do Capital”, destacou Godofredo Gonçalves, presidente da SAF.

Time formador


Rian Pablo não é o primeiro a despontar para o futebol no Capital. Antes dele, o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo seguiu para o Fortaleza, em abril. um novo time a partir de abril. Depois de se destacar na edição deste ano da Copinha e ser um dos artilheiros da competição, com seis gols, o ala despertou o interesse do Leão do Pici. O Capital segue com 30% dos direitos do atleta.

Em julho passado, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia. O defensor era observado por olheiros europeus desde o início de 2023.

One thought on “Capital negocia artilheiro da base com tradicional equipe paulista

  • Faço votos que esses atletas se destaquem em sua novas equipes, mas que de sobre maneira, essas negociações sirvam para alavancar a equipe do Capital no cenário local, e não apenas em um núcleo de revelar e vender. Sucesso a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *