Capital vence o Brasiliense e abre vantagem na semifinal

Foto: Filipe Fonseca

O Candangão recebeu nesta quinta-feira (21) o jogo de ida da semifinal entre as equipes de Brasiliense e Capital, no Serejão.

O Capital, que já entrou em campo com a vantagem do empate, bateu a equipe do Brasiliense no Serejão por 3 a 1 e levou um grande resultado para a segunda partida no próximo domingo (24). O Jacaré agora terá que tirar três gols de diferença no Estádio JK neste fim de semana se quiser chegar a sua oitava final seguida de Candangão.

Primeiro Tempo

O jogo começou quente, com apenas um minuto de bola rolando já tinham sido marcadas quatro faltas. Wallace Pernambucano, aos 6’, finalizou a primeira bola da primeira etapa no gol e viu Ravel fazer uma grande defesa. No lance seguinte o Coruja teve a segunda oportunidade em cabeçada de Deysinho que passou por cima do travessão e assustou o time do Brasiliense novamente.

Aos 21, os visitantes voltaram a finalizar em direção ao gol de Ravel, desta vez com Romarinho. O Capital tinha um poder ofensivo muito forte e o gol era questão de tempo. E ele veio aos 23 no relógio com o zagueiro Éder Lima.

Em um contra golpe de almanaque aos 43 minutos, o Jacaré por pouco não empatou o confronto em cabeçada de Aldo. A equipe desafogou no fim do primeiro tempo e conseguia gerar ocasiões de gols. João Santos, aos 48’, acertou um chute raro com a perna esquerda e marcou um golaço para igualar o marcador.

No último lance, Tobinha recebeu um grande passe de Tarta que deixou ele cara a cara com Luan e o atacante do Jacaré limpou o arqueiro e finalizou uma bola que tava entrando de mansinho no gol, mas Éder Lima foi herói e salvou em cima da linha.

Segundo Tempo

Com três minutos, o Coruja voltou a ficar à frente do placar. Romarinho cobrou escanteio para a área e Lucas Oliveira antecipou os defensores do Brasiliense para balançar a rede adversária. As coisas para o time do Brasiliense por pouco não pioraram ainda mais. O Capital fez o terceiro com Wallace Pernambucano minutos depois, mas o assistente levantou a bandeira e evitou uma desilusão para o Brasiliense.

Aos 24’, Marconi chutou uma bola venenosa e Ravel quase se complicou no momento da defesa. O Capital vinha abaixando suas linhas no decorrer do jogo. O técnico Kobayashi, inclusive, tirou o lateral Éverton Silva por um zagueiro para fortalecer ainda mais o sistema defensivo.

Assim como no primeiro tempo, o time do Jacaré só assustou os rivais depois de um certo tempo no relógio. Aos 27’, João Santos acertou o trinco do travessão em bola que ele parecia querer cruzar, mas ela tomou outro rumo.

Em grande lance individual de Deivão, que balançou para cima de seu marcador e serviu Kadu Barone, o Coruja chegou ao terceiro gol nos 40 minutos e ficou mais confortável no jogo.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1X3 CAPITAL

Candangão BRB 2024 — segunda fase — semifinal
Estádio Boca do Jacaré/Serejão, Taguatinga–DF — 21/03, 20h30

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Pedro Carlos Cobatt
Inspetor: Kléber Alves Ribeiro
VAR: Maguielson Lima Barbosa

AVAR: Leila Naiara Moreira

Supervisor VAR: Jamir Carlos Garcez

Delegado: Rodrigo Paulino de Souza

Brasiliense
Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Tarta e Lila (Kersul); João Santos, Tobinha e Matheus Barboza (Lucas Vieira)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: João Santos (48′,1T)
Cartões amarelos: Netinho e Júlio Lima.
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Luan; Éverton Silva (Marcelo), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis; Felipe Guedes, Marconi (Bala) e Romarinho (Kadu Barone); Maycon Lucas, Deysinho (Mattheus Silva) e Wallace Pernambucano (Deivão).
Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols: Éder Lima (23′,1T); Lucas Oliveira (3′, 2T) e Kadu Barone (40′, 2T)
Cartões amarelos: Deysinho e Renan Luis.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *