Pela última rodada da semifinal, o Capital recebeu o Gama no estádio JK em confronto válido pela terceira posição da tabela. Ambos entraram desclassificados por conta da campanha de Ceilândia e Brasiliense na segunda fase.

Com várias modificações em relação aos jogos anteriores, o Capital se impôs sobre o frágil Gama e venceu pelo placar de 3×1. Com o resultado, a Coruja ficou na terceira posição e abocanhou R$ 150 mil de premiação do BRB, enquanto o Gama ficou com R$ 100 mil. A dupla não possui mais competições oficiais, e só pensam na próxima temporada.

Primeiro tempo

Quando o jogo começou, a Coruja saiu logo em busca do primeiro gol, e conseguiu o objetivo com apenas três minutos. Wallace tocou pra Leozynho pela direita, que por sua vez cruzou rasteiro para Judson, no segundo pau, colocar a bola para as redes.

A resposta do gama viria aos 8 minutos, quando Milla fez boa jogada pela direita e cruzou, Edilson chegou atrasado e a zaga afastou o perigo. Apenas nove minutos depois o Capital ampliou o placar: Wallacer cobrou escanteio, Tavares cabeceou para o gol, Palagi deu rebote e Grampola de voleio empurra marcou um golaço.

Atrás no placar, o Gama veio com mais disposição e criou três boas oportunidades de marcar. Na primeira, aos 29′, Edilson recebeu passe pela esquerda fez boa jogada individual, arriscou de fora da área e chutou pra fora. Aos 41′, Milla cruzou na área, Marcelo rebateu errado e Batata chutou sem marcação, mas o goleirão da Coruja espalmou para fora. E nos acréscimos, Milla roubou a bola no ataque e, após bate rebate, sobrou para Edilson chutar cruzado, mas para fora.

Foto: Julio César Silva

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e o Capital voltou com mudanças na escalação, mas com a mesma pegada. Aos 14 minutos, Leozynho passou no meio de três marcadores, avançou na área e chutou rasteiro, mas pra fora. Dois minutos depois, após cobrança rápida de tiro de meta, Pedrinho dividiu com Palagi e a bola sobrou limpa para Felipe Clemente desperdiçar por cima do gol. A resposta do Gama veio no lance seguinte, quando Walmir cruzou na área, a bola passou por Welton, a zaga e o goleiro Marcelo, rente à trave.

Mas aos 22′, o Gama diminuiu o placar. Walmir fez belo cruzamento da esquerda, Marcelo bateu roupa e Iago, bem colocado, aproveitou o rebote para diminuir. O Capital respondeu à altura, quando aos 25′ Pedrinho rolou a bola para Romarinho pela esquerda e cruzou na área, Pitio escorou e Clemente, de frente pro gol, chutou, mas Palagi salvou o lance.

Entretanto, aos 29′ o Capital sacramentou a vitória. Ricardo recebeu passe pela direita, cruzou rasteiro e o centroavante Roberto Pitio, no meio da zaga, concluir para o gol. E na última oportunidade de perigo, Felipe Clemente tocou para Leozynho em profundidade e concluiu de primeira, mas a bola morreu nas mãos de Palagi.

Ficha técnica

CAPITAL 3×1 GAMA

Candangão BRB 2022, Semifinal – 6ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 30/03/2022, 15:30h

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Kleber Alves
Quarto Árbitro: Adriano Neri

Capital
Marcelo; Felipe Tavares (Ricardo), Igor Candiota, Arthur e Romarinho; Wallace, Geovane (Diogo Batista), Judson (Roberto Pitio) e Wallacer (Pedrinho); Leozynho e Rafael Grampola (Felipe Clemente)
Técnico: Edson Porto

Gols: Judson (3′ – 1ºT), Rafael Grampola (17′ – 1ºT) e Roberto Pitio (29′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Leozynho, Arthur e Igor Candiota
Cartões vermelhos: Não houve

Gama
Palagi; Tiaguinho, Caio, Léo Xavier (Welton) e Walmir; Zulu, Borges e Carlos Magno; Edilson (Iago), Batata (Espeto) e Milla (Mesquita)
Técnico: Jonilson Veloso

Gols: Iago (22′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Borges, Welton, Iago e Zulu
Cartões vermelhos: Iago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *