Capital vira pra cima do Legião e conquista título Sub-15
O Distrito Federal conheceu na tarde dete sábado (28) o campeão do Campeonato Candango Sub-15 deste ano, após o embate entre os finalistas Capital e Legião. Em jogo disputado no estádio Bezerrão, os meninos da Coruja levaram a melhor e venceram os Leõezinhos de virada por 3×1.
Primeiro Tempo
O jogo começou bem aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Legião saiu em vantagem aos oito minutos. Após contra ataque pela direita, Davi Venâncio se livrou da marcação, tocou pra trás para Guilherme Souto deixar Caio Vitor sozinho pra tocar pro gol.
Três minutos depois o Capital daria a resposta. Jhon Jhon driblou a marcação na zona morta próxima à bandeira de escanteio e tocou para Pedro chutar por cima. Aos 20 minutos, Arthur do Legião fez boa jogada individual pelo meio e mandou uma bomba por cima do gol.
O Capital conseguiu o gol de empate aos 50 minutos. Rafinha cobrou falta na área e Dimba de cabeça mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Felipe.
Segundo Tempo
O Capital veio com mais disposição para o segundo tempo e quase consegue virar o jogo aos 3 minutos. Jhon Jhon tocou pra Rafinha na área, Felipe saiu do gol, levou o drible da vaca e quando o atacante iria tocar para o gol, a zaga tirou a bola pela linha de fundo. Aos 28′ foi a vez de Jorge que acabara de entrar, receber passe na pequena área, costurar dois marcadores e chutar em cima do goleiro.
O time do Legião reclamou de um pênalti não marcado aos 30 minutos. Dimba derrubou Guilherme Souto na área e o árbitro Matheus Moraes mandou o jogo seguir. Três minutos mais tarde o Capital marcaria o gol da virada. Rafinha achou Lucas Ernane livre pela direita, ele passou pelo zagueiro Lucas William na área, chutou, o goleiro Felipe espalmou a bola, mesmo assim ela entrou no canto direito.
O Legião teve uma chance de empatar o jogo aos 40 minutos, quando Hulk bateu falta próxima à meia lua, mas Thiago Bahia bem colocado defendeu. Aos 48′ Bernardo Gil segurou Santiago pela camisa em contra ataque. Como era o último homem, ele levou cartão vermelho e deixou o Legião com um atleta a menos em campo.
No apagar das luzes o Capital fechou o caixão. Aos 51 minutos, Fernandinho fez linda jogada individual pelo meio e deixou a bola para Lucas, na entrada da área, chutar no cantinho e matar o jogo.
Ficha técnica
CAPITAL 3X1 LEGIÃO
Campeonato Candango Sub-15, final, Jogo Único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 28/09, 15h
Público: Portões Abertos
Renda: Não houve
Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Isabela Morais
4º árbitra: Cássia França
5º árbitra: Kimberlyn Morais
Inspetor: Kleber Alves
Capital
Thiago Bahia; Henrique, Zé Augusto, Dimba e Sales (Vitinho); Pedro, Fernandinho, João Miguel e Rafinha (Lucas); Jhon Jhon (Jorge) e Lucas Ernane (Santiago)
Técnico: Heli Carlos
Gols: Dimba (50′ – 1º T), Lucas Ernane (33′- 2ºT) e Lucas (51′- 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Legião
Felipe; Diego, Yuri, Lucas William e Bernardo; Hulk, Mikael (Bocco), Arthur Almeida (João Vitor) e Guilherme Souto (Hiago); Davi (Gabriel Freitas) e Kaio Vitor
Técnico: Singo Santos
Gols: Kaio Vitor (8′ – 1º T).
Cartões amarelos: Lucas William, Gabriel Freitas, Hulk
Cartões vermelhos: Bernardo Gil
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.