Capital volta a vencer o Ceilândia e avança na Série A3

Foto: Gustavo Roquete / Capital CF

Capital e Ceilândia voltaram a se enfrentar neste domingo (30), no Estádio JK, pela primeira fase do Brasileirão Feminino A3. Com mais uma vitória diante do adversário, dessa vez pelo placar de 2 a 1, o time tricolor, que venceu o jogo de ida por 4 a 1, garantiu a classificação para a segunda fase da competição.

Apesar de precisar da vitória, o Ceilândia começou recuado na partida. Com um primeiro tempo de muita posse de bola, mas poucas ações de perigo, o Capital dominou o jogo e abriu o placar com Roberta. Na volta do intervalo, o time da casa diminuiu o ritmo e permitiu o empate com Suyane, mas em cobrança de pênalti, Ana Keyla deu números finais à partida.

Na próxima fase, o Coruja vai enfrentar o vencedor duelo entre Vila Nova-ES e Uberlândia-MG, que fazem o jogo da volta nesta segunda (1), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A equipe mineira venceu a primeira partida por 4 a 1.

Primeiro tempo

O Capital dominou as ações do jogo na primeira etapa, chegando a ter mais de 70% de posse bola. No entanto, as jogadas ofereciam pouco perigo ao gol defendido por Valéria. De longe, Buga e Janeth chegaram a arriscar tentando aproveitar o gramado molhado, mas nas duas oportunidades a goleira adversária defendeu.

Sem sucesso nas cobranças de bola parada até então, o Capital acertou a jogada aos 38 minutos. Ana Keyla cobrou escanteio e, no meio da defesa, Roberta conseguiu escorar de cabeça para o fundo da rede abrindo o placar.

Segundo tempo

Com Drika no lugar de Roberta, o Coruja voltou do intervalo com menos intensidade. Isso deu ao Ceilândia a chance de se aventurar no ataque. A primeira chance, porém, foi do Capital, quando Buga carimbou o travessão adversário aos 10 minutos.

O Gato Preto conseguia segurar mais a bola no campo ofensivo, mas poucas vezes levou perigo para a goleira Vitória Rachel. Aos 16, o Capital reclamou um pênalti não marcado após chute de Buga que bateu no braço de Carol dentro da área.

O time da casa voltou a ter boas chances com Janeth, mas quem marcou foi foram as visitantes. Em uma rara troca de passes do Ceilândia perto da área, Mi deu belo passe para Suyane no meio da defesa. A atacante saiu na cara da goleira e, de cavadinha, igualou o placar aos 22 minutos.

A resposta do Capital não demorou. Em cobrança de falta pela esquerda, a zagueira Dani Rezende foi puxada dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 28′, Ana Keyla bateu e colocou o tricolor na frente outra vez. Daí em diante, o Capital conseguiu controlar a partida e segurar o resultado.

Ficha técnica

CAPITAL 2 X 1 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro A3, primeira fase, jogo de volta
Estádio JK, Paranoá – 30/04, 15h30

Público: 247
Renda: Não houve venda de ingressos

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Marcello Rudá
Analista de campo: Jamir Garcez

Capital

Vitória Rachel; Ana Keyla (Ana Júlia), Dani Rezende, Reis e Parazinha; Buga, Eliúde (Laura) e Jumária (Kamila); Ketelyn (Mayllene), Roberta (Drika) e Janeth.
Técnico: Singo Santos

Gols: Roberta (38′ – 1ºT) e Ana Keyla (28 – 2ºT)
Cartão amarelo: Reis, Roberta, Laura, Kamila, Singo Santos
Cartão vermelho: não houve

Ceilândia

Valeria; Mi, Dayana, Tálita e Bruna; Vitória (Bia), Jéssica, Érika (Camilla) e Carol; Suyane (Kaka) e Yrla (Luany).
Técnico: Jayme Aranha

Gols: Suyane (22′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Dayana, Mi, Yrla, Tálita
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Capital volta a vencer o Ceilândia e avança na Série A3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *