CBF remarca jogos do Brasileirão Série A2 Feminina e Minas Brasília ficará três semanas sem jogar

Foto: Vitor Consoli

A CBF divulgou em suas redes sociais a tabela atualizada dos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Com as enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, o Juventude-RS, única equipe gaúcha a participar da competição, teve seus jogos adiados por conta não só da tragédia nos municípios gaúchos, como também pela impossibilidade de deslocamento – o aeroporto Salgado Filho, principal rota de aviação da capital sulista ainda se encontra alagado e sem condições de receber pousos e decolagens.

A medida afetou diretamente a equipe do Minas Brasília, que enfrenta o Juventude-RS na última rodada. A partida que seria disputada no último dia 25 deste mês ficou com data indefinida desde que se iniciou a tragédia ambiental. E por conta do regulamento, toda a última rodada precisa ser realizada na mesma data e horário a fim de coibir manipulação de resultados.

De acordo com a atualização da tabela, o jogo decisivo entre Minas Brasília x Juventude ficou marcada para ocorrer no dia 23 de junho, às 15 horas no estádio Bezerrão. Isto porque o clube gaúcho possui mais três jogos a disputar antes de encarar as Minas: Doce Mel-BA, Bahia-BA e Mixto-MT. O time de Caxias do Sul vem mandando seus jogos no estádio Montanha dos Vinhedos, localizado no município de Bento Gonçalves-RS. O Minas Brasília, que atuou pela última vez no dia 18 deste mês (vitória por 3×1 sobre o Doce Mel-BA), ficará praticamente 40 dias sem jogar.

Probabilidades

Com apenas mais um jogo para fazer, o Minas Brasília vive o dilema entre classificar-se à segunda fase e seguir no sonho do acesso, ou lutar contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe de Brasília se encontra na quinta posição do grupo A com 7 pontos ganhos, um a menos que o quarto colocado Mixto-MT (8) e precisará vencer o Juventude-RS, e de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição.

Se está difícil para classificar, o Minas Brasília ainda precisa se preocupar com o rebaixamento à Série A3. Com Doce Mel-BA e Recanto da Criança-AM já rebaixados, restam ainda duas vagas para a disputa da última divisão feminina em 2025. Se o campeonato terminasse hoje, as Minas estariam fora de perigo. Mas o clube sofre a concorrência direta contra São José-SP (5 pontos), VF4-PB (6 pontos), Remo-PA e UDA-AL (ambos com 7 pontos).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Blocos individuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *