Ceilandense conquista primeira vitória no Candangão contra Samambaia

Na tarde desse sábado (22), o Samambaia recebeu o Ceilandense, no Serejão, em jogo valido pela oitava rodada do Candangão BRB 2025. O Dragão venceu o Cachorro Salsicha por 1 a 0 com gol de Juninho no primeiro tempo.
Com esse resultado o Ceilandense conquistou a sua primeira vitória, chegando a cinco pontos e abrindo três de vantagem sobre o Real Brasília na luta contra o rebaixamento. O Samambaia, que ainda sonhava com a classificação para as semifinais, ficou sem chances de avançar na competição.
Primeiro Tempo
O Ceilandense, nos minutos iniciais, deu trabalho para a defesa do Cachorro Salsinha. Com dois minutos, Schimaltz mandou para a área, Juninho finalizou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Vandinho chegou pela lateral, cruzou rasteiro para grande área e a defesa do Samambaia tirou.
Aos cinco minutos, os donos da casa tiveram a sua primeira boa chance. Após uma troca de passes, Lila mandou para o gol e a defesa do Dragão tirou. Um minuto depois, em uma cobrança de escanteio, Bahia ajeitou de cabeça e Pedrão arriscou uma bicicleta sem sucesso, pois a bola ficou com o goleiro.
Depois de uma pequena pressão do Samambaia, o Ceilandense voltou ao ataque. Aos 14′, Pedrinho ajeitou e deu passe para Juninho, que arriscou de longe e marcou um belo gol, abrindo o placar para o Dragão.
Após o gol, a partida inverteu. o Ceilandense se defendia enquanto o Samambaia buscava o empate. Aos 20 minutos, a bola sobrou para o Lila que, de chapa, finalizou por cima do gol. Logo em seguida, Vitor Xavier recebeu a bola após uma cobrança de lateral e arriscou de cabeça, mas sem força, ficou fácil para a defesa de Vavá.
Até o fim do primeiro tempo, o Ceilandense não levou mais nenhum perigo ao gol adversário. A equipe que briga contra o rebaixamento, buscava defender as investidas dos donos da casa, que tentava marcar o seu gol antes do intervalo.
Aos 43 minutos, Lila cobrou uma falta, Falero recebeu, mas na hora de finalizar mandou para fora. Já no acréscimo, Filipe Werley ajeitou para Yan, que finalizou mandando a bola por cima do gol. O primeiro tempo terminou com o Ceilandense na frente por 1 a 0.
Segundo Tempo
Os dois times voltaram com mudanças para a segunda etapa que não surtiu muito efeito. O Samambaia continuava buscando o gol, enquanto o Ceilandense defendia e esperava oportunidades nos contra-ataques. A melhor chance do Dragão veio em uma cobrança de falta, Schmaltz mandou direto para o gol e a bola ficou com o goleiro Murilo. Aos 13 minutos, Mendonça mandou a bola para a área, Lila arriscou de cabeça e o goleiro Vavá defendeu tranquilamente.
Sabendo da importância do placar, o Ceilandense se fechou. o Cachorro Salsicha encontrava muita dificuldade para entrar na área e as melhores chances eram em bola aéreas. Aos 20 minutos, o time mandante tentou encontrar um espaço na defesa do adversário, que tirava todas as investidas. Vendo a dificuldade de infiltrar, Filipe Werley arriscou de longe, mas sem ângulo a bola foi para fora.
O Samambaia teve inúmeras chances de chegar ao empate, mas o Cachorro Salsicha, quando não era parado pela defesa adversária, pecava na finalização sem precisão. Em um fim de jogo com muitos cartões e oito minutos de acréscimo, o Dragão conseguiu segurar sua primeira vitória na competição.
Na última rodada, todos os jogos acontecem no sábado (08/03), às 16h. O Samambaia enfrenta o Ceilândia no Abadião, enquanto o Ceilandense recebe o Sobradinho. O local da partida ainda não está definido.
Ficha técnica
SAMAMBAIA 0 X 1 CEILANDENSE
Campeonato Candango, 1ª fase, 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 22/02, 16h
Público: 68 pessoas.
Renda: R$ 435,00.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Bruno Antonio Aquino Machado
4º árbitro: Lucas Fernando Dos Santos Silva
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
SAMAMBAIA
Murilo, Dharlyson (Gabriel Mendonsa), Bahia, Pedrão, Huguinho (Caio Pirata), Coquinho (Henrique), Filipe Werley (Sthefano Yuri), Lila, Ian, Vitor Xavier e Falero (Julio Lima).
Técnico: Gabriel Teixeira
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Coquinho, Sthefano Yuri, Filipe Werley e Henrique.
Cartões vermelhos: Nenhum.
CEILANDENSE
Vavá, Pedrinho, Yuri (Somália), Carmino, Junhinho, Vandinho, Planta (Gabriel Ximenes), Schimaltz, Breno (Gustavão), Diego Xavier (Ronigol) e Thiago Magno (Joãozinho).
Técnico: Alexandre
Gols: Juninho (14′ – 1º T).
Cartões amarelos: Juninho, Breno, Schimaltz, Planta, Somalia, Vandinho e Gabriel Ximenes.
Cartões vermelhos: Schimaltz.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.