Última equipe a definir treinador e iniciar os trabalhos de preparação, o Ceilandense vem com uma “cara” diferente para esta temporada. Desde o rebaixamento em 2015, o Tricolor vem fazendo campanhas pífias na divisão de acesso e passou bem distante de retornar à primeira divisão.
Ano passado, o Ceilandense fez uma das suas piores campanhas no Campeonato Candango. O clube terminou na lanterna do grupo A com cinco derrotas em cinco jogos. Para completar o vexame, sequer entrou em campo na última rodada diante do também já eliminado Planaltina EC.
Depois de sondar Maércio Zeferino para o cargo de treinador, a Diretoria do Ceilandense decidiu fechar com o técnico Vandinho Silva, um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do Santa Maria neste ano. Com pouco tempo e recursos, a Comissão Técnica foi buscar jogadores que estavam fora dos holofotes. Com isso, o elenco do Tricolor é bem nivelado e com poucos jogadores de destaque. Os mais conhecidos talvez sejam o volante Carneiro, revelado pelo Brasília e que jogou por Dom Pedro e Goianésia-GO, e o atacante Lucas Real ex-Guajará/RO e que teve uma rápida passagem pelo Luziânia em 2016.
Confira abaixo o elenco e a comissão técnica do Ceilandense para esta temporada. O Tricolor estreia na Segundinha no próximo sábado (11) às 15:30 no estádio Abadião diante do Capital.
ELENCO
- GOLEIROS : Cesar e Wendell;
- LATERAIS: Clayton, Renato, Robinho e Wanderson;
- ZAGUEIROS: Marcos Matheus, Danilo, Lucão e Fabinho;
- VOLANTES: Henrique, Carneiro, Igor e Teixeira;
- MEIAS: Wesley, Peixoto e Scheldon;
- ATACANTES: Diego, Vitor Luiz, Lucas Real, Júlio e Ferrugem.
COMISSÃO TÉCNICA
- TÉCNICO: Vandinho Silva;
- AUXILIAR TÉCNICO: Phillippi Coutinho;
- PREPARADOR FÍSICO: Luiz Carlos;
- PREPARADOR DE GOLEIROS: Rafael;
- MASSAGISTA: Baiano
Por Marcelo Gonçalo