Cruzeiro e Ceilandense se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão nesta quarta (10) às 10h. Vitória da equipe visitante com placar de 1 x 2. O jogo foi realizado no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, que não recebia uma partida oficial desde agosto de 2020.
O jogo começou com domínio do Ceilandense, que abriu o placar com Caju. David empatou para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo e, a partir daí, a partida ficou equilibrada. O gol da vitória tricolor foi nos acréscimos da segunda etapa com Hudson.
O Ceilandense segue na liderança do grupo A com 3 vitórias em 3 jogos. O Cruzeiro perdeu a invencibilidade e estacionou nos 4 pontos, ficando na 3ª colocação do grupo.
O Jogo
O Ceilandense começou dominando as ações de jogo. Com marcação alta, o time de Ceilândia mantinha a posse de bola e dificultava a saída do Cruzeiro. Porém, sem levar grande perigo ao gol adversário.
Aos 14 minutos, Willia, goleiro do Carcará, foi obrigado a fazer a primeira defesa, após um chute disparado de fora da área em saída de bola errada do time mandante, e cedeu o escanteio.
Em mais um tiro de canto, aos 20 minutos, Wallace cobrou na cabeça de Caju que subiu mais alto que toda a defesa e abriu o placar a favor do Ceilandense.
O Cruzeiro tentou responder no lance seguinte, mas a finalização de cabeça de Pedro Gabriel foi para fora.
Aos 35, o Carcará chegou mais uma vez. Em cobrança de escanteio, Weber escorou de cabeça e a bola bateu no joelho do lateral Ruan. Porém, o árbitro viu toque na mão e marcou pênalti. Davi cobrou no canto e deixou tudo igual no placar: 1 x 1.
Após o gol de empate, a partida ficou mais equilibrada com as duas equipes se revezando no ataque. Mas, quem chegou mais perto do segundo gol foi o Cruzeiro em cabeceada do zagueiro Jeovane após escanteio que obrigou Hugo a fazer grande defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do fim da primeira etapa. No entanto, a primeira grande jogada de perigo foi a favor do Cruzeiro. Em lance de contra-ataque, David saiu cara a cara com Hugo que fez mais uma defesa salvando o Ceilandense de levar a virada.
O jogo acabou caindo muito em intensidade e só voltou a ter emoção aos 33 minutos. Em cruzamento para a área, o Ceilandense ficou pedindo pênalti. O árbitro nada marcou e, no contra-ataque, Pedro Alves obrigou Hugo a intervir novamente.
Aos 35, Gilson Somália teve oportunidade em cobrança de escanteio. Mas, cabeceou para fora.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, aos 51 minutos, Hudson marcou um golaço com chute de fora da área garantindo a vitória do Ceilandense, que se mantém com 100% de aproveitamento.
O Cruzeiro volta a jogar no sábado (13), às 15h30, contra o Planaltina no estádio Diogão em Formosa-GO. O Ceilandense folga na 4ª rodada.
Ficha técnica
CRUZEIRO 1×2 CEILANDENSE
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 3ª rodada
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF, 10/08/2022, 10h
Árbitro: Matheus de Moraes Silva
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
Quarto Árbitro: Xerxes Oliveira Frota
CRUZEIRO
Willia; Jefferson, Jeovane, Weber e Leandro; Rogério (Igor Samuel), Matheus Chaves (Luciano), David (Pedro Alves) e Igor: Pedrinho (Julio) e Pedro Gabriel (Fernando).
Técnico: Lucas Pablo
Gols: David (35’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
CEILANDENSE
Hugo; Ruan, Pablo Victor (Negueba), Gilson Somália e Riquelme (Misael Huantila); Luiz Caetano, Hudson e Marquinhos Paracatu (Christian); Wallace (Miquéias), Ronildo (Wanderson) e Caju.
Técnico: Mariozam
Gols: Caju (14′ – 1ºT) e Hudson (51’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Caetano, Hudson e Caju
Cartões vermelhos: Não houve