Em duelo realizado neste sábado (27) no estádio Rorizão, o Ceilandense venceu o já eliminado Riacho City por 2×0. O jogo marcou a despedida do time de Riacho Fundo da competição e consagrou a equipe de Ceilândia na liderança do seu grupo.

Buscando a primeira posição do grupo A, o Ceilandense dominou as ações de jogo e conseguiu marcar logo na primeira etapa dando tranquilidade ao time. Jogando contra um adversário que pouco conseguia produzir no campo ofensivo, diminuiu o ritmo e segurou a vitória.

Com a liderança no grupo, o rubro-negro vai enfrentar nas semifinais o 2º colocado entre Real Brasília, Botafogo/Cristalina e Samambaia com a vantagem do empate na soma dos resultados das duas partidas. A definição do confronto será neste domingo (28) com os duelos do grupo B acontecendo simultaneamente às 15h30.

Quem avançar para a decisão do campeonato já garante vaga na elite do Candangão 2023.

Veja a classificação aqui

Primeiro tempo

O Riacho City, que tinha apenas 1 jogador de linha no banco, logo teve que fazer uma substituição. Com apenas 20 segundos de jogo, Fernando Carioca se lesionou em disputa no meio de campo e deu lugar a Adler.

O Ceilandense controlou a posse de bola e dominou a partida desde o início. Aos 5 minutos, Wallace recebeu livre na área e furou na hora da finalização, perdendo a primeira grande chance do jogo.

O gol não demorou a sair. Gago recebeu na esquerda e cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Henrique abrir o marcador aos 14’.

Com a vantagem no placar, o rubro-negro seguiu dominando e desperdiçando oportunidades de gol. Igor, Wallace e Alleson tiveram chance em chutes de dentro da área que acabaram saindo pela linha de fundo.

Aos 31, o Ceilandense ampliou. O estreante Rodrigo Ramos foi até a linha de fundo e cruzou para Wallace que finalizou com precisão colocando a vantagem em 2×0.

Gabriel e Igor, aos 40 e aos 44, perderam chances para marcar o terceiro.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o ritmo do jogo caiu. O Riacho City aproveitou e logo tentou surpreender o adversário. Aos 2 minutos, Fernando Costa recebeu de frente para a área e chutou no canto, obrigando Joseff a fazer boa defesa.

O Ceilandense respondeu rápido. Marquinhos Paracatu avançou pela esquerda e cruzou para Igor que, sozinho, com o gol aberto, tocou para fora.

A equipe de Ceilândia seguiu dominando. Aos 9’, Wallace chutou no canto e Gustavo defendeu. Rodrigo Ramos tentou marcar de falta. Cobrou no canto e goleiro salvou o Riacho City de novo.

Aos 40, a última chance: Caju escorou de cabeça e Gustavo defendeu. 

RIACHO CITY 0×2 CEILANDENSE
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 27/08/2022, 15h30

Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Christofer Souza Valeriano
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt

Riacho City
Gustavo; Romarinho, Nathan, Nailson, Ramon e Renê; Neto, Fernando Costa, Teteu e Fernando Carioca (Adler); Daniel.
Técnico: Marcão

Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilandense
Joseff; Rodrigo Ramos, Paulo Victor, Gilson Somália (Ruan) e Gago; Gabriel (Léo Moraes), Henrique (Ronildo), Marquinhos Paracatu e Alleson (Caju); Wallace e Igor (Wanderson).
Técnico: Mariozam

Gols: Henrique (14’ – 1ºT) e Wallace (31’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *