O Ceilândia Esporte Clube ainda recolhe os cacos da eliminação precoce no Campeonato Candango de 2018. Depois de chegar à decisão por dois anos seguidos, o Gato Preto acabou eliminado do torneio deste ano pelo Sobradinho e está fora das competições nacionais em 2019.
A única forma de seguir com um calendário garantido é um eventual acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C ainda neste ano. Para tal, o clube comandado pelo experiente técnico Adelson de Almeida precisará fazer uma campanha melhor que as dos anos anteriores na competição nacional (eliminado na terceira fase em 2016 e 2017).
Idas e vindas
A campanha abaixo do esperado causou mudanças no time alvinegro. O primeiro a sair foi o preparador físico Rogério Juidicce, que recebeu uma boa proposta do Criciúma-SC. Leonardo Coelho assume a sua vaga. Porém, conforme apurou a equipe de reportagem do DF Sports, vários jogadores deverão deixar o clube nos próximos dias. São eles o volantes Fagner, os meias Lucas e Kariri, além dos atacantes Ronan e Formiga.
Se tem jogador dando adeus, por outro lado já têm atletas desembarcando no clube visando a disputa da Série D. Três atletas oriundos do Real F. C. passarão a defender as cores alvinegras: o meia William e os atacantes Daniel e Pedrinho. Outros dois jogadores provenientes do Candangão e que tentarão o acesso à Série C pelo Gato Preto são o meia Gilmar, ex-Luziânia, e o centroavante Amoroso, que se destacou no rebaixado Samambaia.
Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, mais reforços devem desembarcar na Cidade do Gato até a próxima semana. O clube promete divulgar a lista completa do elenco até segunda-feira (9).
O Ceilândia estréia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 22 de abril, às 15 horas, no estádio Abadião. O adversário é o Sinop-MT, atual finalista do Campeonato Mato-grossense e que irá disputar o título estadual deste ano diante do Cuiabá-MT.
Por Marcelo Gonçalo