No Bezerrão, o Santa Maria recebeu o Ceilândia em jogo válido pela sexta rodada do Candangão 2019. Jogando em casa, a Águia Grená acabou tendo um jogador expulso no primeiro tempo e facilitou a tarefa do Ceilândia, que aproveitou as oportunidades e venceu por 4×1.
Com o resultado o Santinha se afundou na vice-lanterna com apenas um ponto e pode ser ultrapassado pelo Bolamense. Já o Gato Preto se recuperou na tabela e subiu para a sexta posição provisória.
Jogo sonolento
As duas equipes entraram de forma bastante cautelosa, o que fez o jogo ter poucas emoções. O domínio porém era do Ceilândia que só teve a primeira oportunidade aos 19 minutos; Kabrine fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luciano Mandi chutar fraco. Uoston defendeu parcialmente e Peixoto deu o chutão para fora.
Se as coisas já estavam ruins para o Santa Maria com onze em campo, ficou pior quando o lateral direito Rael fez falta dura em Kabrine e foi expulso. O Ceilândia aproveitou e partiu para cima do Santa Maria. Aos 34′ Tatuí fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Jonatha cabeceou para trás e a bola ainda raspou no travessão antes de sair.
No finalzinho do primeiro tempo o Ceilândia abriu o placar. Kabrine bateu falta com maestria e Uoston não conseguiu praticar a defesa.
Apagão
Logo no início do segundo tempo o Ceilândia aproveitou a bobeada da defesa para marcar dois gols em sequência. No primeiro minuto de jogo Murilo cruzou e Gago desviou para as redes. E no minuto seguinte, novo cruzamento pela direita e Romário bem colocado na pequena área marcou o terceiro.
O Santa Maria teve a chance de diminuir o placar aos 12 minutos quando Arthur recebeu passe na pequena área de Washington. Mas, sem marcação, o chute saiu fraco e Victor Brasil encaixou a bola. A resposta do Ceilândia veio aos 20 quando Gago tocou de calcanhar para Wilker que chutou forte mas por cima do gol de Uoston.
O Ceilândia desperdiçou mais uma ótima oportunidade de ampliar aos 28 quando Formiga fez boa jogada de contra ataque pela direita, driblou três marcadores mas na hora de chutar acertou as costas da zaga. Aos 40′ o lateral esquerdo Sami arriscou uma bomba de fora da área que surpreendeu Uoston, marcando o quarto gol do Gato Preto.
O Santa Maria descontou aos 42 quando Wallace recebeu passe na grande área e tocou no cantinho. Fim de papo do Bezerrão.
Na próxima rodada o Santa Maria joga fora de casa contra o Capital enquanto o Ceilândia recebe o Gama.
FICHA TÉCNICA
SANTA MARIA 1X4 CEILÂNDIA
Campeonato Brasiliense de Futebol – 6ª rodada
Estadio Bezerrão – Gama – DF – 23/02/2019, 15:30h
Público: 84 pagantes
Renda: R$ 480,00
Árbitro: Cristiano Gayo
A1: Leila Cruz
A2: Marconi Souza
Quarto Árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Geufran Oliveira
SANTA MARIA
Uoston; Rael, Cristiano, Jonatha e Rômulo; Wesley, Peixoto (Wallace), Biro
(Washington) e Kiki; Maiqui Rio e Dourado (Arthur).
Técnico: Marquinhos Carioca.
Gols: Wallace (42′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Jonatha.
Cartão vermelho: Rael.
CEILÂNDIA
Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kebrine; Helinho, Gago,
Formiga e Luciano Mandi (Sami); Romário (Wallace) e Tatuí (Wilker).
Técnico: Jairo
Araújo
Gols: Kabrine (46’ – 1ºT e 40′ – 2ºT), Gago (1’ – 2ºT) e Romário (2’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Marcelino, Helinho, Gago e
Wilker.
Cartões Vermelhos: Não Houve