Ceilândia cumpre tabela diante do Iporá-GO pela última rodada da primeira fase
Neste domingo (23), o Ceilândia viaja para o interior goiano a fim de enfrentar o já eliminado Iporá-GO pela 14ª rodada do Brasileirão Série D. Já classificado para a próxima fase, o Gato Preto precisa apenas de um simples empate para cravar a liderança do grupo A5, e assim encarar o quarto colocado do grupo A6 na próxima fase.
Apenas uma improvável derrota fora de casa combinada com uma vitória do Operário-MT sobre o Brasiliense faria o Gato Preto perder a liderança. Somado ao desejo de obter a maior pontuação possível de seus dirigentes, e o “desmanche” que o Iporá vem sofrendo, o Ceilândia entra como favorito no duelo diante dos goianos. No jogo da primeira fase, o Ceilândia goleou o Lobo pelo placar de 4×0 no Abadião.
A partida não será transmitida, restando aos torcedores apenas acompanhar no “radinho” de algum veículo de comunicação local.
Iporá
Para o jogo de despedida da Série D, o técnico Wesley Moura tem dois desfalques diante do Ceilândia. O meia Auecione Filho e o atacante Abner tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo passado diante do Interporto-TO e estarão suspensos. Outros atletas importantes já deixaram o Lobo Guará, como o zagueiro Matheus Cambuci, os meias Matheus Nunes e Menezes, e os atacantes Erick Bahia e Chocolate.
As opções ficaram bastante limitadas. O treinador possui à sua disposição Vagner, Guilherme, Rogel e Luiz Filipe. Sem meias disponíveis, Wesley Moura deverá improvisar alguém no setor.
Ceilândia
Já classificado, o técnico Adelson de Almeida deverá poupar alguns atletas da viagem para o interior goiano, assim como fez no jogo diante do Real Ariquemes-RO quando, mesmo sem a equipe titular, goleou o adversário por 7×0. Além do interesse em conquistar o primeiro lugar do grupo sem depender de outros resultados, há o interesse pessoal de conquistar pontos e brigar pela artilharia. Romarinho com 7 gols concorre com os rivais Marcelo Toscano (Portuguesa-RJ com 9 gols), Eron (Caxias-RS com 10) e Pablo Thomaz (Operário-MT com 11).
O treinador deverá poupar a dupla de zaga formada por Badhuga e Euller, além outras peças que estariam com cansaço. O atacante Felipe Clemente tomou o terceiro cartão amarelo no jogo passado diante do União Rondonópolis-MT e também não viaja para Iporá.
Ficha técnica
IPORÁ-GO X CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 14ª rodada
Estádio Ferreirão, Iporá-GO, 23/07, 16h
Árbitro: Mayron Novais-MA
Assistente 1: Edson Sousa-GO
Assistente 2: Jordana Batista-GO
4º árbitro: Osimar Moreira Júnior-GO
Analista de Campo: Vicente de Paula Moraes-GO
Provável Iporá-GO
Luiz Felype; Douglas, Rodrigo Milanez, Matheus Castro e Guilherme; Edson, Rogel, Vagner e Ruan; Pablo e Carlos Eduardo
Técnico: Wesley Moura
Provável Ceilândia
Matheus Kayser; Wisley, João Afonso, Uesles e Danillo Ribeiro (China); Aleff Lagoa, Pedro Bambu e Nolasco; Lucas Victor, Romarinho e Iago
Técnico: Adelson de Almeida
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.