Ceilândia desbanca Avaí e lidera seu grupo na Copa SP
O Ceilândia deu um passo gigante rumo à classificação à segunda fase da Copa São Paulo 2023. Jogando em Catanduva-SP, o Gato Preto encarou o Avaí-SC, e com grande atuação venceu a equipe catarinense pelo placar de 3×1. Destaque para os dois gols marcados por Charles e a bel atuação do meia Lila, que também foi premiado com um gol.
Com o resultado, o Gato lidera o grupo 6 com 3 pontos e dois gols de saldo, à frente do Catanduva-SP que tem apenas um. Ambas as equipes se enfrentam na próxima rodada marcada para a próxima sexta-feira (6) no mesmo estádio.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou bastante equilibrado até que depois de cinco minutos o Ceilândia passasse a dominar o adversário. A primeira chance do alvinegro candango veio aos 14 minutos. Everaldo cruzou na área pela esquerda e Charles cabeceou fraco para boa defesa de Arthur. Seis minutos depois, Lila recebeu passe pela esquerda e tocou na medida para Charles que deu um leve desvio para as redes, mas Arthur estava atento e praticou a defesa.
Aos 23 o Ceilândia abriu o placar. Lyncoln cruzou na área e a bola pegou no braço do zagueiro Vitão. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, Charles bateu com categoria. Mas a alegria durou pouco, pois cinco minutos mais o Avaí empatou em gol irregular. Após lançamento pelo meio, o zagueiro Pedrão foi proteger a bola e recebeu carga por trás de Modesto. O juiz deixou o lance seguir e a bola sobrou limpa para Chamonge que vinha de trás encher o pé e empatar a partida.
O gol de empate animou o Leão que foi pra cima para buscar o gol da virada. Aos 34′, Chamonge cruzou bola pela direita e Modesto cabeceou à direita de Gabriel Blesson. A resposta viria aos 44′ quando Erik fez um carnaval na linha de fundo, passou por dois marcadores, chutou e Thiago espalmou. O jogo foi para o intervalo com o placar em igualdade.
Logo no início do segundo tempo, o Ceilândia voltou a ficar em vantagem no placar. Com 4 minutos de bola rolando, Charles passou com velocidade pela esquerda e foi derrubado por Vitão dentro da área. Novo pênalti marcado e nova cobrança perfeita de Charles, colocando o Ceilândia à frente.
Ambas as equipes realizaram diversas substituições, e o técnico Léo Roquete mudou a estratégia de sua equipe, marcando mais em seu campo de defesa e esperando as brechas cedidas pelo adversário. O Avaí teve uma boa chance aos 23, quando César arriscou de longe da área e Gabriel defendeu em dois tempos.
Mas o dia era mesmo do Ceilândia. Aos 40 minutos, Gabriel Kersul se posicionou na linha defensiva do Avaí, recebeu passe perfeito dentro da área e rolou para Lila bem posicionado tocar no canto esquerdo de Thiago e fechar o placar.
Ficha técnica
AVAÍ-SC 1×3 CEILÂNDIA
Copa São Paulo 2023 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Silvio Sales, Catanduva-SP, 03/01/2023, 20h
Árbitro: Felipe de Souza Teixeira
Assistente 1: Hélio Sálvia
Assistente 2: Lucas Castilho
Quarto Árbitro: Igor Romero
Avaí-SC
Arthur; Di Santo (Cadu), Vitão, Vini e Eugênio (João Pedro); Diego (Kenzo), Favero , Dhiordan (Cássio) e Ronaldy (César); Modesto e Chamonge (Luís Felipe)
Técnico: Raphael Laruccia
Gols: Chamonge (34′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Vitão, Diogo, Vini e César
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Gabriel Lopes; Lyncoln, Pedrão, Izarron e Everaldo; Pedrinho, Gabriel Tubarão (Pierre) e Lila (Gegê); Erick (Gabriel Kersul), Rubens (Schimaltz) e Charles (Renato)
Técnico: Léo Roquete
Gols: Charles (24′ – 1ºT e 4′ – 2ºT) e Lila (40′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Izarron
Cartões vermelhos: Não houve