Ceilândia e Anápolis se enfrentam em briga pela liderança

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Na véspera do feriado de Corpus Christi, o Ceilândia jogará contra o Anápolis diante de sua torcida. A partida é válida pela 6ª rodada do Brasileirão da Série D. O Gato Preto e o time goiano brigarão pela liderança, já que o time da casa é o líder, mas o Anapólis está empatado em número de pontos, atrás apenas pelo saldo de gols.

A partida será realizada no Abadião às 15h30, e poderá contar apenas com a torcida do Ceilândia, já que o laudo da PMDF não permite duas torcidas. As entradas para o duelo podem ser adquiridas no Estádio Regional pelos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O confronto também será transmitido pela plataformda de streaming F.Sports TV.

Esta será a quinta vez que Ceilândia e Anápolis se enfrentarão pelo Brasileiro da Série D. Os dois times já se encontraram quatro vezes, sendo duas em 2017 e duas no ano passado. O Gato Preto venceu apenas na primeira vez, e os últimos três confrontos foram de vitória dos goianos.

Ceilândia

Vindo de um empate diante do rival Brasiliense, o Ceilândia quer manter seu ótimo retrospecto em casa, onde venceu todos os jogos com vantagem de no mínimo três gols. A equipe que ainda não sofreu gols e também não sabe o que é perder, vivendo um grande momento no início do campeonato.

O atacante Iago é o artilheiro, com três gols, além de ter duas assistências. O lateral-esquerdo Danillo soma três participações em tentos. Além do pessoal da frente, todo o setor defensivo também vem tendo destaque. O goleiro Matheus Silva está há mais de 500 minutos sem sofrer gols, o último foi na última rodada da primeira fase do Candangão, contra o Taguatinga.

O técnico Adelson de Almeida deve repetir a mesma escalação dos dois últimos jogos, e terá todo elenco a sua disposição. O lateral-esquerdo Danillo e o volante Werick são os dois únicos pendurados do alvinegro.

Anápolis

Com campanha bem parecida com a do Ceilândia, com diferença apenas no saldo de gols, o Anápolis também vai em busca de defender a sua invencibilidade e assumir a ponta da tabela. O Galo vem de uma vitória em cima do União Rondonópolis na última rodada.

Apesar de ter um sistema defensivo sólido, com três gols sofridos, sendo apenas em dois jogos, a equipe quer melhorar o desempenho ofensivo. Os goianos marcaram em todas as partidas, mas apenas contra o Brasiliense marcou mais de um gol. Dos seis gols marcados até então, quatro foram anotados por defensores.

O zagueiro Rafael Costa é um dos destaques do Galo goiano, além de ir bem defensivamente, foi autor de gols de duas vitórias por 1 a 0. Além dele, o lateral Gabriel Hulk é uma arma ofensiva, já tendo participado de dois gols na competição O técnico Luis Carlos Winck deve repetir a última escalação, e Rafael é o único pendurado para o jogo fora de casa.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X ANÁPOLIS

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 07/06, 15h30

Árbitro: Celio Amorim- SC
Assistente 1: José Reinaldo- DF
Assistente 2: Cássia França- DF
4º árbitro: Matheus Moraes- DF
Analista de campo: Jamir Garcez- DF

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Pedro Bambu, Werick e Cleyton; Iago, Romarinho e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida

Provável Anápolis

Wellerson; Fábio, Tibúrcio, Rafael e Gabriel Hulk; Vinicius, Stefano e Laion; Wandinho, Marcelinho e Vitor Hugo.
Técnico: Luis Carlos Winck

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *