Ceilândia e Capital empatam na Arena BRB e decisão do título é adiada para o jogo de volta

foto: Filipe Fonseca/Melhor do Candango

Hoje foi dia de decisão no estádio Mané Garrincha. Ceilândia e Capital voltaram a se enfrentar, desta vez pelo primeiro jogo da final do Candangão BRB 2024, e diante de um bom público, ficaram no empate por 1×1. Kadu Barone abriu o placar para a Coruja no primeiro tempo, enquanto Kennedy empatou para o Gato Preto na etapa complementar.

O resultado deixa ambas as equipes em condições de faturar o título no jogo de volta, marcado para o dia 6 de abril no mesmo local.

Primeiro Tempo

O Capital dominou as ações do jogo desde os primeiros minutos. Já o Ceilândia se fechou na defesa e esperava dar a resposta nos contra ataques. Assim, o Capital ficou tocando a bola, empurrando o Ceilândia para o seu campo de defesa e esperando uma falha para poder chegar à meta defendida por Thiago Santos.

Na primeira oportunidade que criou, o Capital chegou ao gol. Aos 31 minutos, Wallace Pernambucano saiu da área, lançou Deysinho pela direita que ganhou da marcação, cruzou rasteiro da linha de fundo e Kadu Barone bem colocado só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o gol sofrido, o Ceilândia saiu mais para o jogo e teve uma grande chance de empatar aos 48 minutos. Felipe Clemente roubou bola no campo de ataque, tocou para Romarinho pela esquerda que de primeira achou Cabralzinho na pequena área. Cercado pela marcação, o meia tocou para a chegada de Pedro Bambu que vinha de trás e soltou uma bomba por cima da trave. Os jogadores do Capital foram pra cima da arbitragem reclamando pela não marcação da falta de Clemente, que originou o lance de perigo alvinegro. Mas ele não deu ouvidos e apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Se na primeira etapa o Gato Preto se limitou a se defender, o time mudou completamente de postura no segundo. Logo no primeiro lance de ataque, quase veio o gol de empate. Kennedy recebeu passe pelo meio e tocou na medida para Pedro Bambu de primeira disparar o chute da entrada da área, mas pra fora.

Mas aos seis minutos minutos o Ceilândia empatou. Paulinho cruzou bola da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para China pela esquerda. Ele arriscou o chute de fora da área, Luan deu rebote e Kennedy pegou a sobra para chutar rasteiro para o fundo das redes.

O Capital não se intimidou e foi pra cima do Ceilândia. Marcador do primeiro gol do jogo, quase Kadu Barone marca o segundo. O atacante viu Thiago Santos adiantado e arriscou o chute da intermediária. A bomba explodiu no travessão.

Aos 38 o Capital desperdiçou uma grande chance de sair vencedor do jogo. Renan Luís cruzou bola na área, Jaílson dominou e chutou firme, mas Thiago Santos conseguiu defender no susto e colocar a bola pra fora. Três minutos depois foi a vez do Ceilândia desperdiçar boa chance. Pedro Bambu cobrou escanteio, Bosco desviou de cabeça e Luan afastou com a ponta das luvas. Euller de voleio pegou a sobra e Luan Santos de novo no reflexo defendeu. E aos 44 foi a vez de Edson Reis recuperar bola do campo de defesa, dar um drible da vaca em Éder Lima, entrar na área e chutar cruzado. Luan Santos defendeu parcialmente e após uma indecisão na saída de bola, Elbinho aproveitou e chutou pra fora.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 1X1 CAPITAL

Candangão BRB 2024, final, 1ª rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 31/03, 15h30

Público: 5.022 pessoas.
Renda: R$ 27.780,00

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Raimundo Lopo
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
Supervisor VAR: Rodrigo Paulino
Delegado: Pedro Masseno

Ceilândia
Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e China; Bosco, Pedro Bambu e Cabralzinho (Luís Felipe); Kennedy (Elbinho), Felipe Clemente (Nolasco) e Romarinho (Edson Reis)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Kennedy (6′- 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Clemente e Euller
Cartões vermelhos: Não houve

Capital
Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís (Mattheus Silva); Maycon Lucas, Marconi (Renan Motta), Deysinho (Jailson) e Romarinho; Kadu Barone (Leozynho) e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols: Kadu Barone (31′ – 1ºT).
Cartões amarelos: Éverton Silva e Renan Motta
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *