Ceilândia e Capital estreiam no Brasileirão Feminino Série A3

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Vai começar o Brasileirão Série A3 para as equipes de Ceilândia e Capital. Ambos os times jogarão pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Feminino, onde terão a chance de brigar pelo acesso e jogar com as melhores equipes do país. A equipe feminina do Capital já teve a experiência de atuar em uma competição nacional em 2014. Na ocasião, jogou diante do Neves-MG na extinta Copa do Brasil Feminina, mas foi eliminada ainda na primeira fase.

Ceilândia e Capital se enfrentaram uma única vez em competições femininas. Foi na temporada passada, quando a Coruja venceu pelo placar de 2×1 pelo Candangão Feminino. Infelizmente, o jogo terá portões fechados para os torcedores, mas o confronto terá transmissão ao vivo do clube mandante.

Ceilândia

O Ceilândia não esperava ser convidado para jogar o Feminino da Série A3. Quando foi confirmado na competição, o time alvinegro teve que correr para remontar a equipe feminina que estava dividida entre o Brasileiro Feminino Sub-20 (parceria com o Cresspom) e o Brasileiro de Beach Soccer (parceria com o Botafogo-RJ). Além de repatriar algumas atletas, que estavam atuando no futsal, o time se viu obrigado a desfalcar o Cresspom Sub-20.

O time que entrará em campo é uma verdadeira incógnita, a começar pelo treinador. À princípio, o técnico seria Jayme Aranha, mas como este não foi regularizado no BID, a tendência é que seja comandado por Júnior Silva, dirigente responsável pela categoria do Ceilândia. Já a equipe deverá ser um mix de atletas repatriadas do sub-20 com algumas remanescentes da temporada passada.

Capital

A Coruja garantiu o direito de disputar o Brasileirão da Série A3 após conquistar o quarto lugar na classificação do Candangão do ano passado. Na época, o time era fruto de uma parceria com a equipe Sub-20 do Minas Brasília e mais alguns destaques. Mas, a parceria foi desfeita e restou ao Capital começar um projeto do zero.

No banco de reservas, o experiente técnico Singo Santos foi confirmado como treinador, ele que ostenta três títulos candangos na carreira e o título da Série A2 de 2018, todos conquistados quando era treinador do Minas Brasília. O time foi montado a partir da base do Legião, e algumas contratações de outras equipes, como o Cresspom. O clube fez uma boa pré-temporada com amistosos de preparação, o que credencia o clube como favorito no confronto.

Ficha Técnica

CEILÂNDIA X CAPITAL

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 23/04, 15h30

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
4º árbitro: Rodrigo Raposo
Analista de Campo: Geufran Oliveira

Provável Ceilândia

Yasmin; Ana Luiza, Luana, Talita e Bruna; Micheli, Júlia Bosi, Vitória e Beatriz; Alane e Érika
Técnico: Júnior

Provável Capital

Lescaut; Madu, Dani Rezende, Dayara e Parazinha; Buga, Eliúde, Laura e Ana Júlia; Janeth e Kamila Chaves (Ana Keyla)
Técnico: Singo Santos

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *