Ceilândia empata, mas segue líder do grupo na Copinha

Foto: Fran Zanini | @franzanini7

No início da noite desta sexta-feira (6) Ceilândia enfrentou o Catanduva, anfitrião do seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes venceram seus primeiros jogos e buscavam mais uma vitória para selar a classificação.

Mesmo jogando mais de 30 minutos com um jogador a mais, o Ceilândia não conseguiu sair vitorioso e o duelo terminou empatado em 0 a 0. Caso o jogo entre Avaí e América-RN termine empatado, a equipe pode jogar pelo empate na última rodada.

O próximo jogo do Ceilândia é na segunda-feira contra o América-RN, às 17h45.

O jogo

O Ceilândia começou melhor dominando as ações, ficando maior tempo com a posse de bola, mas não conseguiu finalizar em gol nos primeiros 20 minutos. O Catanduva conseguiu chegar aos 22 após cruzamento da esquerda que foi cortado pela equipe do Ceilândia. O Gato Preto conseguia pisar na área principalmente com Charles, mas errava na última tomada de decisão.

O Catanduva conseguiu equilibrar mais jogo e se manter no campo de ataque arriscando jogadas individuais, mas sem sucesso. O jogo ficava muito preso no meio de campo e os dois times lutavam muito e o jogo acabava não se desenvolvendo.

Com 45 minutos bem mornos, o primeiro tempo acabou sem nenhuma das duas equipes conseguirem finalizar nas metas adversários com perigo.

O segundo tempo voltou com panorama parecido, mas aos oito minutos, Rubins conseguiu dar forte chute que acabou sendo encaixado pelo goleiro Sávio. Aos 11 minutos, Bolinha foi expulso após soltar o braço no rosto de Everaldo e imediatamente o técnico Léo Roquete tirou um volante para botar um atacante e um ponta para botar um jogador de área.

O jogo ficou nervoso após a expulsão e o Ceilândia tentava se impor na partida. Com 20′, Lila passou por dois jogadores e chutou buscando o canto do goleiro, a bola passou perto, mas foi para fora. Mesmo com um jogador a mais e com todas as substituições feitas, o Ceilândia não conseguia melhorar na partida. GG recebeu no mano a mano e chutou muito longe do gol.

O Ceilândia não conseguia sair para o jogo, errava muitos passes e dava espaço para os contra-ataques do Catanduva, que apesar do esforço também não levava perigo. Kersul fez boa jogada pela direita, tocou para Lila que estava sozinho na entrada da área, mas Pietro botou um pé salvador no meio do caminho e jogou para escanteio.

O Ceilândia tentava bolas longas, mas não acertava o passe e o Catanduva se desdobrava tentando sair vitorioso e dava trabalho para a defesa do Gato Preto. Apesar do jogo ter esquentado na reta final, o duelo terminou 0 a 0.

Ficha técnica

CATANDUVA 0 X 0 CEILÂNDIA

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Primeira Fase – 2ª rodada

Estádio Municipal Silvio Salles, Catanduva-SP, 06/01/2023, 17h45

Arbitro: Silvio Renato Silveira

Arbitro Assistente 1: Rodrigo Schmidt

Arbitro Assistente 2: Eduardo Augusto Borges

Quarto Arbitro: Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro

Analista de Video: Renan Santos Ferreira

CATANDUVA

Sávio; Romaílson, Pietro, Antenor e Bruno; Moisés, Carioca e Guizinho; Bolinha, Bruninho e Brendow.

Técnico: Ivan Canela

Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Bolinha

CEILÂNDIA

Gabriel Lopes, Lyncoln, Izarron e Pedrão e Everaldo; Pedrinho (Kersul), Gabriel Tubarão (Gabigol) e Lila; Rubens (Schmaltz), Erick (Renato) e Charles (GG).
Técnico: Leonardo Roquete

Gols: não houve
Cartões amarelos: GG, Izarron e Renato
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *