Na tarde deste domingo (11), foi realizada, no estádio Abadião, a última partida que estava em atraso pela fase de classificação do Campeonato Candango de 2018. Ceilândia e Brasiliense, que lutavam pela ponta da tabela, além de reeditarem a final de 2017, fizeram um duelo pouco movimentado. Com isso, o time mandante venceu por 1 x 0, chegou aos 22 pontos e chegou à liderança da competição. O Jacaré, por sua vez, continua com 20, na terceira colocação.

Duelo sem graça

Durante os primeiros movimentos do jogo, a posse de bola ficou mais sob o domínio do Brasiliense. Com isso, aos seis minutos, o meia Souza foi para a cobrança de escanteio e por pouco não marcou um gol olímpico. Mas o goleiro do Ceilândia, Wendell, salvou quase em cima da linha.

Logo em seguida, o lateral direito Patrick se arriscou na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Mas Romarinho acabou errando o chuto e isolou a bola. Visivelmente aguardando os contra-ataques, o Gato Preto valia-se da eficiência do sistema defensivo esquematizado pelo técnico Adelson de Almeida.

Com o jogo bastante truncado, o melhor a se fazer era tentar aproveitar as oportunidades com a bola parada. Deste modo, Souza quase inaugurou o marcador aos 26 minutos para o Jacaré. Mas Wendell mandou a cobrança de falta para escanteio.

Mas, aos 31 minutos veio o castigo para a equipe do técnico Ailton Ferraz. O meia Gago recebeu linda bola do companheiro Emerson Martins e a defesa amarela parou. O jogador alvinegro invadiu a área e estufou a rede de Edmar Sucuri, para fazer 1 x 0. Daí o tempo passou e o primeiro tempo terminou desta forma.

Gago marcou o gol único do jogo e foi comemorar com a galera na arquibancada. Foto: Osvaldo Lima/DF Sports

O panorama da partida não sofreu alteração no segundo tempo. Pelo menos em seu início. Os times pouco criaram a ponto de protagonizarem lances reais de gol. Assim, o torcedor que compareceu ao Abadião não teve mais o que comemorar ou, sequer, criar expectativa de gol. E o duelo acabou mesmo em 1 x 0 para o Ceilândia.

Na próxima quarta-feira (14), o Ceilândia recebe o Samambaia pela 11ª e última rodada da Primeira Fase do Candangão 2018. O confronto será realizado às 15h30, no mesmo estádio Abadião. Já o Brasiliense será mandante diante do Formosa, no mesmo dia e horário. No entanto, o local será definido nesta segunda-feira (12), pois o Mané Garrincha e o Rorizão (mandos de campo do Jacaré) estão indisponíveis.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 0 BRASILIENSE

Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada (jogo atrasado)

Estádio Abadião, 11/03/2018, 15h30

Público: 500

Renda: R$ 7.195,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Daniel Henrique

A2: Ciro Chaban

4º árbitro: Maricleber Góes

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Kasado, Emerson Martins e Gago (Wallace); Formiga (Adriano) e Ronan (Elivelto).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol: Gago (31’ – 1º T).

Cartões amarelos: Emerson Martins, Didão e Wallace.

Cartão vermelho: não houve.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique (Peninha); Radamés, Gabriel, Souza (Bruno Mota) e Zizu; Romarinho (Luquinhas) e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Gol: não houve

Cartão amarelo: Nunes.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *