Ceilândia goleia e segue líder do Grupo A5

Foto: Mateus Dutra

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ceilândia recebeu o Interporto no Estádio Abadião. Em partida realizada na tarde deste sábado (27), o Gato Preto goleou mais uma vez por 4 a 0, e segue líder do Grupo A5 com 10 pontos. A equipe mais uma vez saiu sem sofrer gols.

O resultado faz a equipe ter uma das melhores campanhas na Série D, além de ser a sequência mais positiva do alvinegro em 2023. Já o Interporto sofreu a sua terceira derrota na competição e segue na penúltima posição.

Na próxima rodada, o Ceilândia volta a jogar no DF, dessa vez no clássico contra o Brasiliense. O jogo será na Boca do Jacaré no próximo sábado (3), às 15h30. Este será o grande teste para a equipe do Ceilândia, que vive um grande jejum sem vitórias contra o rival.

O jogo

Com oito minutos de partida, o Ceilândia pulou na frente do placar. Danillo encontrou um bom passe para Iago, que aproveitou rebote da primeira tentativa e empurrou com o caminho aberto. Logo após, o Gato Preto chegou com uma boa cabeçada Romarinho, mas que terminou com defesa do goleiro Thiago.

O time da casa tinha domínio absoluto da partida, e levou mais perigo ao Interporto com testada de Clemente, que saiu ao lado do gol. Já com 33′, saiu o segundo gol de Iago, que recebeu passe de Cleyton. O Ceilândia teve três chances em sequência, a mais clara com Cleyton, que acabou tendo a finalização cortada pela defesa.

Já na volta do intervalo, o Interporto teve sua melhor chegada. Geykson deu o passe para Igor Araújo, que acabou perdendo a disputa para o goleiro Matheus Silva. O Ceilândia deixou a intensidade cair um pouco, e só voltou a chegar com perigo aos 28′, com finalização de Pedro Bambu, para mais uma defesa de Thiago.

O terceiro gol da equipe mandante saiu dos pés do estreante Walisson Bahia, que recebeu passe de Matheus Nolasco e bateu no canto, com tranquilidade. O time do Interporto teve uma grande queda física no fim da partida, e o Ceilândia até marcou com Clemente, mas a assistente apontou jogada ilegal.

Para fechar a goleada, o Gato Preto fez mais um gol nos acréscimos. Matheus Nolasco avançou pela direita, tabelou com Walisson Bahia e tocou para Felipe Clemente, que anotou seu primeiro gol na Série D, o quarto da partida.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 4 X 0 INTERPORTO-TO

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia- 27/05, 15h30

Público

Renda:

Árbitro: Julian Negreiros de Castro- AC
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro- DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos- DF
4º árbitro: Marcello Rudá- DF
Analista de campo: Geufran Oliveira-DF

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho (Douglas Rato), Euller, Badhuga (João Afonso) e Danillo Ribeiro; Pedro Bambu, Werick (Foguinho) e Cleyton (Bahia); Iago (Matheus Nolasco) , Romarinho e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida

Cartões amarelos: Weric e Felipe Clemente.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Iago (8 e 33′ do 1º tempo), Bahia (32 do 2º tempo) e Felipe Clemente (46 do 2º tempo).

Interporto

Thiago; Rodrigo Tocantins (Thyago), Eduardo Bahia, João Pedro e Pedro Santos; Geykson, Kleyton Maranhense (Vitor Pereira) e Alexandre Gaúcho (Viturino) ; Maceió (Higor Araujo) , Nonato (Deivison) e Luiz Bahia.
Técnico: Italo Oliveira.

Cartões amarelos: Pedro Santos, Geykson e Luiz Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *