Ceilândia inicia planejamento para a disputa da Série D

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Fora das disputas da Copa do Brasil, Copa Verde e Candangão, o Ceilândia agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, cujo início está previsto para o dia 6 de maio. O Gato Preto tentará fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando terminou eliminado ainda na primeira fase.

O mau rendimento nas competições do início do ano fizeram a equipe rever o elenco. As primeiras rescisões foram publicadas nesta quarta-feira (22), confirmando as saídas do goleiro Fernandes, do volante Fernandinho e do meia Gabriel Correia. Destes, apenas o último teve mais oportunidades na equipe titular, já que fora contratado recentemente do Goianésia-GO, já na reta final da primeira fase.

O clube alvinegro também precisou driblar as baixas por lesão. O time perdeu o goleiro Matheus Kayser logo no início do campeonato, e o jovem Henrique Marchesan assumiu a titularidade, embora nos últimos jogos o técnico Adelson de Almeida tenha preferido Matheus Emiliano. Kayser se recupera no clube e deverá voltar na Série D.

Outro jogador que ficou de fora durante todo o campeonato foi o lateral esquerdo Gleicinho, que se lesionou ainda na pré-temporada. China foi titular, revezando com Everaldo. Revelado na base do clube, Everaldo renovou seu vínculo com o clube e vai para o torneio nacional.

Um jogador que chegou ao clube gerando grande expectativa foi o atacante Alípio. Natural de Brasília, acumula passagens por Real Madrid-ESP, Benfica-POR, Atlético-GO, Fortaleza-CE, Figueirense-SC e tantos outros clubes, mas se apresentou com problemas físicos e ainda não teve oportunidade de entrar em campo com a camisa do Gato. O clube segue o trabalho com o jogador e ainda acredita que o atleta será um ativo importante para a série D.

A maior baixa com certeza foi a do meia Milla, destaque do Gama de 2022. Segundo apurações do DF Esportes, Milla rompeu o ligamento cruzado e não atua mais pelo Ceilândia nesta temporada. Já o volante Andrey foi titular durante a maior parte do Candangão, mas perdeu espaço para Dogão e sequer foi relacionado nos últimos jogos do clube.

Quem ganhou moral no time foi o zagueiro João Afonso, ex-Real Brasília. O jogador demonstrou segurança em suas atuações e ganhou, além da renovação de contrato, um aumento de salário. Por outro lado, as permanências do volante Geovane e dos atacantes Americano, Maycon Valeriano e Paulo Renê é incerta. O que é certo é que o clube olhará o mercado em busca de contratações. Normalmente, o Ceilândia tem preferência por destaques de clubes que já atuam no DF.

O grupo de atletas entrou de recesso logo após a vitória sobre o Taguatinga, mas se reapresenta no início de abril. O Ceilândia inicia a disputa da Série D contra o Iporá-GO, no estádio Abadião. O outro representante de Brasília na competição, o Brasiliense estreia fora de casa, diante do Operário-MT em Várzea Grande-MT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *