A noite desta quinta-feira reservou sentimentos distintos para as equipes candangas que disputam o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer etapa sul/sudeste/centro-oeste. O Gato Ceilândia fez a sua melhor apresentação no torneio, mas acabou sofrendo a derrota e acabou eliminado. Já o Gama segue surpreendendo e venceu a segunda seguida, carimbando a classificação para as semifinais.
Gama x Macaense-RJ
Na primeira partida da noite, a equipe comandada pelo técnico Célio Lino comprovou a boa fase e obteve uma excelente vitória sobre o Macaense-RJ por 4×0. Flávia Lemos duas vezes, Inara e Claudia Campos foram as autoras dos gols alviverdes.
Com o resultado, o Gama acabou garantindo a vaga nas semifinais, mas caiu para a segunda posição da tabela após a goleada do São Pedro-ES sobre o Corinthians. O Periquito faz o duelo pelo liderança diante do próprio Dom Pedro na noite desta sexta-feira (14) às 21 horas na Arena da Praia Central de Anchieta-ES.
Anchieta-ES x Ceilândia
Jogando diante das donas da casa, o Ceilândia começou levando dois gols do Anchieta-ES, mas no segundo tempo virou o jogo para 3×2, após uma grande atuação da goleira Valéria do Anchieta. Quando parecia que a vitória do time candango viria, o time capixaba reagiu e virou o placar para 4×3, impondo a segunda derrota ao Gato e eliminando-o da competição. O Ceilândia encerra a sua participação hoje à noite diante do Geração-RJ às 18 horas.
Resultados (2ª rodada)
Grupo A
- Macaense-RJ 0x4 Gama;
- São Pedro-ES 14×4 Corinthians-SP.
Grupo B
- Ribeirão-PR 3×7 Geração-RJ;
- Anchieta-ES 4×3 Ceilândia.
Por Marcelo Gonçalo