Por Marcelo Gonçalo

Arte: Lucas Bolzan

O Ceilândia já começa a dar os primeiros passos para a construção do elenco visando as competições de 2018. Depois de chegar mais uma vez na decisão do Candangão deste ano (perdeu o título para o Brasiliense) e fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, eliminado nas oitavas de final para o América-RN, o presidente Ari de Almeida determinou algumas mudanças na composição da equipe de futebol.

Na primeira das novidades, o ex-atacante Dimba, que foi bicampeão com a camisa do Ceilândia, é o novo executivo de futebol do alvinegro. O competente técnico Adelson de Almeida segue no comando do time, assim como a maioria dos integrantes da omissão técnica.

A reportagem da DF Sports entrou em contato com o treinador que fez importantes revelações sobre o planejamento da equipe. Sobre o elenco, Adelson informou que uma base do time permanecerá para a próxima temporada. alguns nomes confirmados são os laterais Dudu Lopes e Elivelto, o volante Didão, o meia Alcione, além do atacante Formiga. Outros destaques do time como o goleiro Artur e o zagueiro Pedrão interessam. “Todo jogador bom interessa” disse o comandante.

Duas mudanças importantes foram confirmadas na comissão técnica. Estão acertados o retorno do preparador físico Rogério Juidecce, que passou pelo clube em 2011, e o ex-atacante Cassius, que será auxiliar técnico de Adelson no banco de reservas.

O experiente treinador rasgou elogios ao novo executivo de futebol do clube, o ex-atacante Dimba. “O retorno dele (Dimba) é muito importante pela liderança que ainda consegue ter. É um líder nato. Tem se esforçado muito para formar um grande elenco, tem boas idéias”, revelou Adelson.

O treinador enalteceu também a chegada de uma nova filosofia de futebol dentro do clube e o conhecimento do ex-atleta no mundo do futebol. “Nesse início tem sido uma boa troca de idéias. Ele tem portas abertas em vários clubes e com vários atletas, isso facilita. É um estímulo a mais porque a gente começa a sair da mesmice do futebol local. É um grande atrativo mesmo fora de campo”, finalizou.

Ainda sem data de reapresentação definida (a data provável é dia 15 de dezembro), o vice-campeão Ceilândia estreia no Candangão 2018 no dia 20 de janeiro, diante do Paranoá, no estádio Abadião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *