Ceilândia S/A – Gato Preto adere à SAF e se torna segundo do DF a seguir modelo
O Ceilândia Esporte Clube anunciou por meio de suas redes sociais uma nota oficial comunicando que o clube aderiu ao modelo Sociedade Anônima do Futebol – SAF. O Conselho que decidiu pela mudança se reuniu no dia 17 do mês passado (novembro), mas somente agora decidiu tornar pública a decisão.
Com isto, o Ceilândia se tornará o segundo clube-empresa a aderir ao modelo SAF no Distrito Federal. O primeiro foi o Gama, que acabou fazendo história por ser o primeiro clube do Brasil a se desfazer do modelo SAF para voltar à Sociedade Esportiva.
Com a mudança, o Ceilândia deverá sofrer mudança no nome junto à CBF, e gozar dos privilégios legais que o modelo proporciona, como a venda de cotas e juizado especial para quitação de dívidas.
Atual vice-campeão candango, o Ceilândia terá calendário cheio em 2023, tendo pela frente as disputas do Campeonato Candango, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D. Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo clube:
Conselho do Ceilândia Esporte Clube aprova criação da SAF
Assembleia e conselho do clube aprovam a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Ceilândia Esporte Clube. Por unanimidade dos presentes, os votantes se reuniram no último dia dezessete de novembro (17/11) e aprovaram a implementação da nova fórmula, que vem se tornando famosa no futebol brasileiro.