Ceilândia se reapresenta com novidades para a Série D

Foto: Lucas Bolzan / Ceilândia EC

O Ceilândia segue firme na sua preparação e montagem do elenco para a disputa do Brasilierão Série D. Conforme antecipado em entrevista ao DF Esportes por Everton Goiano, que passa a exercer o cargo de diretor executivo, o Gato Preto buscava peças para fortalecer o elenco que disputou o Candangão Banco BRB. Além de alguns conhecidos da torcida alvinegra, como Romarinho e Badhuga, outras novidades chegam para compor o time.

Os dois experientes jogadores estavam vinculados ao Brasiliense e disputaram o campeonato local emprestados ao Samambaia, que terminou a competição uma posição atrás do Ceilândia. Sem espaço no Jacaré, Romarinho e Badhuga buscam no Gato Preto a oportunidade de disputar mais um torneio nacional. Juntos, disputaram a final do Candangão em 2017 pelo alvinegro e ficaram com o vice-campeonato contra a equipe amarela.

Foto: Reprodução / TV Globo Brasília

Romarinho

O retorno do atacante já era esperado desde a saída do Samambaia, e foi noticiado pelo DF Esportes. Esta será a terceira passagem do jogador de 32 anos pelo Gato Preto. Em 2016, após se recuperar de lesão no CT do clube, assinou contrato e, no ano seguinte, foi artilheiro da Candangão, com 13 gols marcados.

Romarinho voltou ao Ceilândia para mais uma boa temporada em 2022. Vestindo novamente a camisa alvinegra, marcou oito gols e foi vice-artilheiro do estadual na campanha do vice-campeonato. Assim como na primeira passagem, o atleta deixou o time e foi para o Brasiliense.

Badhuga

Badhuga volta ao time pelo qual conquistou seu primeiro título candango. Integrante do elenco do Ceilândia em 2012, o zagueiro de 34 anos chega para comandar a defesa do time. Um dos pilares da zaga do Brasiliense nos últimos anos, conquistou com a equipe a Copa Verde, em 2020, e o Candangão em 2021 e 2022.

Na última temporada, foi emprestado ao Samambaia para a disputa da Segundinha. Com o título conquistado, ajudou o Doguinho a voltar para a elite do futebol do DF, e permaneceu na equipe para a disputa do Candangão deste ano.

Atletas do Candangão

Alguns destaques do Candangão também foram contratados para reforçar o elenco do Gato Preto. Do Santa Maria, chegam o meia Élber e o lateral direito Paulinho. Um dos principais nomes do Taguatinga, Matheus Nolasco também estará à disposição do técnico Adelson de Almeida para a competição nacional.

Demais reforços

Alguns nomes chegam do futebol goiano por indicação do novo diretor executivo. O volante Bosco, 30 anos, disputou o campeonato de Goiás pelo Iporá. De 2012 a 2016, o atleta defendeu o Cuiabá, pelo qual foi campeão da Copa Verde em 2015. Também já passou por Goianésia, Anapolina e Jataiense, entre outros.

Danilo Ribeiro, lateral esquerdo, 30 anos, também passou pelo Iporá recentemente. Seu último clube foi o Patrocinense-MG. Ainda em 2023, defendeu o Morrinhos-GO. O atleta já teve passagem pelas categorias de base de Santos-SP e Atlético-GO. Também atuou por times como Villa Nova-MG, Goiânia e Marília-SP.

Outra novidade do elenco é Pedro Bambu. O meia com passsagem pelos três grandes de Goiânia, Goiás, Vila Nova e Atlético, também estava no Iporá em 2023. Além de quatro títulos estaduais do Goiano, o meia de 35 anos conquistou a Série B do Brasileiro, em 2016, com a camisa do Dragão, e a série C de 2020, atuando pelo Tigre.

Saídas

Com os jogadores que se apresentaram para o início da preparação para a Série D, muitas ausências também foram percebidas. No total, 16 jogadores que participaram da campanha do Candangão não fazem mais parte do elenco alvinegro. O lateral Gleissinho e o atacante Milla se recuperam de lesões graves e devem voltar apenas no fim do ano.

Vaja abaixo a relação dos jogadores que deixaram o Gato Preto:

  • Goleiros: Fernandes e Guilherme
  • Zagueiro: Fernandinho
  • Laterais: Júlio Oliveira
  • Volantes: Andrey, Liel e Geovane
  • Meias: Gabriel Correia, Igor Baiano e Filipe Cirne
  • Atacantes: João de Deus, Paulo Renê, Maycon Valeriano, Americano, Everton e Pedrinho

Série D

O Ceilândia estreia na competição nacional jogando diante de sua torcida. O Gato Preto receberá o Iporá-GO na primeira rodada da Série D. A partida será disputada no Estádio Abadião no fim de semana dos dias 6 e 7 de maio. A data e o horário ainda serão confirmados pela CBF.

O elenco do Ceilândia terá os seguintes jogadores:

  • Goleiros: Matheus Kayser, Matheus Emiliano, Henrique e Gabriel
  • Zagueiros: João Afonso, Euller, Dudu, Pedro Henrique e Badhuga
  • Laterais direitos: Paulinho e Wisley
  • Laterais esquerdos: China, Everaldo e Danilo Ribeiro
  • Volantes: Dogão, Werick, Foguinho, Bosco e Pedro Bambu
  • Meias: Matheus Nolasco, Marcelinho e Giovani
  • Atacantes: Romarinho, Gabriel Guimarães, Felipe Clemente, Alipio e Elbinho

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *