Ceilândia acerta com goleiro irmão de zagueiro santista e com meia destaque do Goianésia

Foto: Arquivo Pessoal

O Ceilândia acertou com mais dois jogadores visando a reta final do Candangão, a Série D e a Copa Verde. O Gato Preto já registrou o goleiro Matheus Emiliano, que estava jogando pelo Bangu. Outro nome apurado pelo DF Esportes que deve chegar ao alvinegro é do meia Gabriel Correia, destaque do Goianésia no Campeonato Goiano.

Além de Matheus Emiliano, o Ceilândia tem no seu elenco os goleiros Henrique Marchesan, Matheus Kayser, Fernandes e Gabriel Blesson, promovido após a Copinha. Matheus Kayser foi quem começou o Candangão como titular da posição, mas sofreu lesão e foi substituído por Marchesan, que virou o dono da meta. Kayser terá mais um mês inteiro de recuperação, e ainda é dúvida se estará 100% para o Candangão, além de preocupar para o início da Série D.

Irmandade alvinegra

Uma grande curiosidade é que o novo arqueiro alvinegro é irmão do zagueiro santista Joaquim, adversário do time nesta noite. Joaquim chegou ao Peixe após um grande Brasileirão pelo Cuiabá e vem sendo titular do Peixe.

Ao DF Esportes, Emiliano diz que será um sonho realizado enfrentar o irmão: “A gente joga junto desde pequeno e sempre sonhou em ser jogador de futebol. Então disputar uma Copa do Brasil contra ele é um sonho. A alegria é de toda a minha família, e tenho muita gratidão por tudo”, revelou ele.

Emiliano chega para agregar ao time de Adelson pela rodagem que tem, mesmo tendo apenas 22 anos de idade. Ele foi revelado no Palmas, onde disputou Série D e Copa do Brasil, mas também já passou por Tapajós-PA, VOCEM-SP, Araxá-MG, Tuntum-MA.

Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Ceilândia, clube que tem um projeto muito bom. Hoje vamos enfrentar uma grande equipe e sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos preparados pra buscar a classificação
Matheus Emiliano

Meia contratado

A outra novidade confirmada é o meia Gabriel Correia, destaque do Goianésia no estadual com três gols em 11 jogos. Com a eliminação precoce do time, o Ceilândia acertou com o jogador, que chega para suprir uma carência na posição de camisa 10.

O paraibano de 24 anos jogou do sub-15 ao sub-19 no Palmeiras, atuando depois por Serra Macaense-RJ, Vitória das Tabocas-BA, Botafogo-PB e Nacional-PB. Depois, jogou dois anos no Paraná Clube antes de chegar ao futebol goiano.

Visando repetir a campanha de 2022, quando avançou até a terceira fase da Copa do Brasil, o Ceilândia enfrenta o Santos no Serejão, nesta quarta-feira, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *