O Ceilândia voltou ao Abadião na tarde deste sábado (14) para receber o Pirapora-MG em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma tarde fria e com poucos torcedores nas arquibancadas, a equipe alvinegra comandada pelo técnico Adelson de Almeida jogou o suficiente para vencer o adversário pelo placar de 3×0.

O Gato Preto dominou as ações da partida e contando com a apatia do time visitante abriu o placar aos 15 minutos. Gustavo Gago cruzou bola pela direita e Daniel cabeceou firme para as redes.

Apenas quatro minutos depois o Ceilândia marcou o segundo. O meia William arriscou um chute da intermediária e a bola bateu no braço do zagueiro Bruno. O árbitro marcou pênalti e apontou para a marca da cal. Kabrine cobrou forte no canto esquerdo de Igor.

Aos 31 minutos o meia Gustavo Gago recebeu bola na área e tocou na medida para Daniel de chapa tocar no contrapé de Igor e ampliar o placar.

O time candango aposta na mudança no comando de ataque para surpreender na série D. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

No intervalo o técnico Luis Pereira pagou geral para o seu elenco que voltou com mais disposição para a etapa complementar. Na contramão, o técnico Adelson de Almeida foi aos poucos trocando todas as suas peças.

A partir daí o Ceilândia teve apenas uma chance de perigo com Gilmar cobrando falta. Daí em diante o Pirapora-MG reforçado com vários ex-atletas do Gama criou mais e obrigou a defesa do Ceilândia a trabalhar. Fernandinho e Balotelli assustaram em chutes de longe e Diego chegou a marcar, porém a arbitragem anulou o gol por impedimento. Amoroso e Wallace tiveram chances de ampliar o marcador, porém desperdiçaram as oportunidades que tiveram.

Ao final do jogo o técnico Adelson de Almeida afirmou que o placar elástico conquistado no primeiro tempo fez com que sua equipe não se empenhasse tanto no segundo tempo: “Gostei do primeiro tempo, foi um bom teste. Ainda faltam alguns ajustes, mas vamos ter uma semana cheia de treinos no CT para corrigir alguns erros. No segundo tempo os jogadores entraram mais desconcentrados por causa do placar”.

O experiente treinador também disse que neste ano o Ceilândia não entra como favorito graças à campanha no estadual. E que é preciso respeitar o Sinop-MT, adversário de estreia do Gato: “Esse ano a gente não começa como favorito por causa de nossa eliminação nas semifinais. Série D é um campeonato muito difícil e nós pegamos adversários muito fortes. Recebi algumas informações do Sinop ontem e nesta semana vou estudar a melhor forma de sair com a vitória semana que vem”.

Já Luis Pereira gostou de sua equipe no segundo tempo e espera contar com a ajuda da Prefeitura de Pirapora-MG para obter apoio a fim de disputar a terceira divisão mineira: “A equipe do Ceilândia é uma equipe qualificada, nossa equipe têm vários jogadores de qualidade também, jogadores que estavam no Gama e que estão desempregados. Nosso objetivo maior é disputar a terceira divisão e quem sabe até subir”.

Reforço

O Gato apresentou mais um reforço para a disputa da série D. Trata-se do volante Lucas Judivan, campeão candango em 2015 defendendo as cores do Gama. O jogador que teve uma passagem pelo futebol mexicano, não se firmou entre os titulares na campanha do Periquito nesta temporada e viu seu time ser eliminado pelo Luziânia-GO nas quartas de final.

CEILÂNDIA 3×0 PIRAPORA-MG

Estádio Abadião – Amistoso

14/04/2018 – 15h30

Público: Não Divulgado

Renda: Não Divulgado

CEILÂNDIA

Wendell (Marcelo); Júlio Ferrari (Dudu Lopes), Cauê, Cocada e Kabrine (Elivelto); Didão, Kasado (Emerson), Gilmar (Alcione) e Gago (Pedrinho); William (Wallace) e Daniel (Amoroso).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gols: Daniel (15′ e 31′-1T), Kabrine (19′-2T)

Cartões Amarelos: Júlio Ferrari, Cocada e Cauê

Cartões Vermelhos: Não Houve

PIRAPORA-MG

Igor; Jefferson, Bruno, Íkaro e Gibson (Tiago); Balotelli, Emerson, Luan e Gordo; Diego e Fernandinho.

Técnico: Luis Pereira.

Gols: Não Houve

Cartões Amarelos: Não Houve

Cartões Vermelhos: Não Houve

Por Marcelo Gonçalo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *