A equipe de Juniores do Formosa entrou em campo na tarde deste sábado (21) precisando da vitória sobre o Ceilândia para se classificar para a final do Campeonato Candango de Juniores. Porém, jogando no seu estádio (Diogão) a equipe alviverde não conseguiu cumprir a missão e acabou sofrendo nova derrota para o Gato Preto.
Como já havia vencido o jogo de ida na semana passada, o Ceilândia não só carimbou seu passaporte para a final do Campeonato, como também garantiu a vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2019. Agora, os comandados do técnico Léo Roquete aguardam o outro finalista para saber qual será o seu adversário na final.
Tempo quente, jogo frio
Debaixo de forte calor no município goiano, Formosa e Ceilândia fizeram um jogo truncado e com pouquíssimas chances de gol para ambos os lados. Somente aos onze minutos de jogo viria a primeira oportunidade: o atacante Ricardo, do Formosa, recebeu na entrada da área, girou bonito e deu de voleio, mas o goleiro Christian desviou a escanteio. Na cobrança houve bate e rebate, mas a zaga afastou o perigo.
O jogo seguiu disputado, corrido, porém sem grandes emoções. No segundo tempo o Ceilândia teve uma grande chance de abrir o placar. aos 21′ Abidio recebeu em velocidade e arriscou o chute forte da entrada da área, mas o goleiro Guilherme espalmou pela linha de fundo.
Sete minutos depois o Ceilândia conseguiu marcar o primeiro gol. Pedro Amorim deu passe na medida para Warley, que entrou no intervalo, se infiltrar na área e tocar na saída do goleiro Guilherme.
Atrás no placar, o técnico Yonai da Luz da equipe do Formosa realizou várias substituições, a fim de dar mais ofensividade à sua equipe e buscar os gols da virada. Mas o Ceilândia soube segurar a pressão e conseguiu levar o placar até o apito final.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 0 X 1 CEILÂNDIA
Campeonato Candango de Juniores 2018 – semifinal (jogo de volta)
21/07/2018 – 15:30h
Estádio Diogão, Formosa-GO
Público: –
Renda: –
Árbitro: Almir Camargo
A1: Lehi Souza
A2: Milton Alves
4º Árbitro: Marcelo Rudá
FORMOSA
Guilherme; Fernando Elias, Wellington, Bruno Alves e Leco (Matheus Silva); Lucão, Rudmuller, Anderson (Victor Guedes) e Eduardo Muriel; Ricardo e Jefferson (Firmino).
Técnico: Yonai da Luz.
Gol: Não Houve
Cartão amarelo: Não Houve.
Cartão vermelho: Não Houve.
CEILÂNDIA
Christian; Sales, Juan, Portela e Fernando (Bolt); Luan, Daniel, Ruan (Warley), Pedro Carvalho (Guilherme) e Pedro Amorim (Ícaro); Abídio (Alan).
Técnico: Léo Roquete.
Gol: Warley (28′ – 2º T)
Cartão amarelo: Pedro Carvalho, Warley.
Cartão vermelho: Não Houve.
Por Marcelo Gonçalo/Haland Guilarde