Em jogo duro, o Ceilândia sofreu para conquistar o título do Campeonato de Juniores do Distrito Federal de 2018 neste sábado (28), no estádio Bezerrão, no Gama. E foi logo no início que o Ceilândia abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ruan invadiu a área e sofreu o pênalti, convertido pelo lateral direito Peixão, que cobrou no ângulo direito do gol de João Pedro.

Após o gol, o Ceilândia parecia que não teria dificuldades em bater o Legião, com bons toques de bola e entrosamento. Mas, logo aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta espetacular do lateral esquerdo Jonatha Ceará, o Legião chegou ao empate, mudando o cenário do jogo.

No segundo tempo, o jogou ficou mais pegado, o Gato preto tomou a iniciativa partindo para cima nos primeiros minutos, pressionando o time do Legião, dominando na partida. O Leão só conseguiu chegar ao ataque aos 14 minutos com Thiago arriscando de fora da área. Porém, o lance de maior destaque aconteceu aos 18 minutos, quando o lateral Estêvão, cometeu falta no zagueiro do Ceilândia, e reconheceu apontando para o juiz que ainda não tinha marcado. Fair play muito bem aplaudido pela torcida.

Com o empate e aproveitando os erros do Ceilândia o Legião cresceu na partida, E pressionou chegando com perigo no gol do Gato Preto, mas nada feito, o jogo foi para prorrogação.

Prorrogação 

Com o clima quente e com o jogo bastante corrido, com os dois times visivelmente cansados, a prorrogação esfriou no quesito futebol, com um primeiro tempo sem muita criatividade. Somente com alguns lances importantes de bola parada, mas foi na final do segundo tempo, onde todos já contavam com as cobranças de pênaltis, que o Ceilândia foi para o tudo ou nada.

Até que Abidio invadiu a área e em uma entrada dura do zagueiro Matheus Borges, recebendo o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e consequentemente marcado a penalidade para o Ceilândia, que levou a torcida à  loucura. Em cobrança perfeita do zagueiro Portela, a torcida soltou o grito de campeão.

FICHA TÉCNICA 

LEGIÃO 1 x 2 CEILÂNDIA 

Campeonato Candango de Juniores 2018 – final

28/07/2018 – 15h

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Público:

Renda:

Árbitro: Emanoel Ramos

A1: Renato Gomes

A2: Adão de Jesus

4º Árbitro: Maricleber Góes

5º Árbitro: Keufman Lima

LEGIÃO

João Pedro; Estêvão, Mateus, Mateus Borges e Jonatha Ceará; Baiano, Luigi (Mário), Tiago (Felipe) e Giuseppe; Daniel (Luander) e Vitinho.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: Jonatha Ceará (14′ – 1T).

Cartão amarelo: Mateus Borges e Giuseppe.

Cartão vermelho: Mateus Borges.

CEILÂNDIA

Christian; Peixão, Fernando, Portela e Sales; Luan (Asaf), Daniel (Moisés), Amorim (Aquino) e Warley (João Brasil); Abidio e Ruan (Icaro).

Técnico: Léo Roquete.

Gol: Peixão (12′ – 1° T) e Portela (8′ – 2°T Prorrogação)(Penalti)

Cartão amarelo: Fernando.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Eduardo Ronque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *