Na tarde deste sábado (7), o Ceilândia recebeu o Ação-MT no estádio Abadião, e conquistou mais uma vitória. O Gato Preto segue invicto na Série D, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Já a equipe mato-grossense segue na lanterna do grupo 5 com 0 pontos.

Na próxima rodada, o Gato Preto tem pela frente o clássico candango contra o Brasiliense. O jogo será no domingo (15), Às 15h30, no Defelê. Já o Ação recebe o Operázio VG no mesmo dia, às 16h.

Primeiro tempo

Os mandantes começaram pressionando, e aos 4′, Matheus Falero levou a bola até a linha de fundo, cortou para dentro para tirar a marcação e conseguiu o cruzamento para o Thiago Magno, que cabeceou para fora. No ataque seguinte, Anderson, após cobrança de escanteio, levou perigo ao gol defendido por Matheus Kayser.

Buscando abrir o placar, Matheus Falero driblou a defesa e cruzou rasteiro para China tentar o gol, mas Neto defendeu. O jogo seguiu bem administrado pelo Gato Preto, apesar das poucas chances claras de gol. Já o clube mato-grossense não conseguia trocar muitos passes, e assim, levava maior perigo apenas a partir da bola parada.

Pítio escorou de cabeça pro Filipinho finalizar, mas o chute cruzado saiu fraco. Já nos minutos finais, aos 41′, o Ceilândia voltou a chegar com perigo. O camisa 10 recebeu a bola após cobrança de escanteio e, sozinho, mandou para fora. Matheus Falero, pela direita, fez o cruzamento rasteiro e viu a bola passar por toda a área sem ninguém tocar.

Foto: Alan Rones/Ceilândia

Segundo tempo

No primeiro minuto após a volta do intervalo, Thiago Magno tabelou com o China, mas Neto saiu bem para abafar a jogada. Aos 8′, Filipinho abriu para Thiago Magno pela esquerda, mas antes que ele pudesse finalizar, Anderson se jogou na bola para cortar.

Com 15 minutos no relógio e um placar ainda zerado, Adelson de Almeidas optou por fazer subtituições para tentar movimentar o jogo. Em seu primeiro ataque, Mirandinha driblou a marcação, mas a finalização saiu sem rumo.

O jogo seguiu muito truncado e sem chances de gol para nenhuma das equipes até os 27′, quando o Ação chegou bem e Kayser saiu para fazer a defesa.

Aos 34′, finalmente o placar foi aberto. China cruzou pela direita, viu a bola desviar dentro da área e parar nos pés de Gabriel Pedra, que há pouco havia entrado, para fazer 1×0 para o Ceilândia. Matheus Falero sentiu e o Gato Preto já tinha feito todas as substituições, por isso, os minutos finais foram com um jogador a menos.

Já nos minutos finais, o Ação se jogou todo no ataque buscando o gol de empate e seu primeiro ponto no campeonato, mas o Ceilândia se fechou bem para segurar o resultado. Nos acréscimos, Gabriel Pedra passou para Watthimen finalizar, mas o chute foi para fora.

O Ação ainda teve a última chance de empatar a partida quando Rodrigo Ramalho cruzou, a defesa alvinegra não cortou, e Luís Antônio acabou chutando por cima do gol.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 1×0 AÇÃO

Campeonato Brasileiro Série D 2022 – Primeira Fase – 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 07/05/2022, 15h

Árbitro: Maicon de Souza
Assistente 1: Marconi Gonçalo
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

CEILÂNDIA

Matheus Kayser; Gabriel, Fernando Gomes, Igor e China; Geovane (Maycon Valeriano), Werick (Dudu), Filipinho (Watthimem); Matheus Falero, Roberto Pítio (G. Pedra) e Thiago Magno (Mirandinha)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Gabriel Pedra (34′ 2T)
Cartões amarelos: Thiago Magno, Matheus Falero
Cartões vermelhos: não houve

AÇÃO

Neto; João (Diego Borges), Anderson, Jean e Pedro; Guilherme Basílio (Profeta), Lorran, Romário (Luis Antônio) e Vitinho (David); Dener (Marquinhos) e Rodrigo Ramalho
Técnico: Eduardo Henrique

Gols: não houve
Cartões amarelos: Rodrigo Ramalho
Cartões vermelhos: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *