Ceilândia vence o Real Brasília pelo placar mínimo em jogo bastante disputado

Foto: Júlio Cesar

O Ceilândia venceu o Real Brasília por 1 a 0, na tarde deste sábado (13), com gol de Romarinho.

O duelo foi corrido do início ao fim, com grandes oportunidades para ambos os lados. O Ceilândia que abriu o placar ainda no primeiro tempo e segurou até o final, viu o seu arqueiro Thiago Santos salvar a equipe em muitos momentos. O Real que tomou conta da segunda etapa praticamente toda, não conseguiu ser efetivo em suas conclusões e acabou derrotado na rodada de estreia do Candangão.

Primeiro Tempo

O duelo começou pegado com muitas faltas, o árbitro não deixava passar nada no início de jogo. As primeiras chances claras de gol foram do Real. Em dois lances seguidos o Leão do Planalto quase abriu o placar em chute cruzado que passou raspando a meta do Ceilândia, e no outro os mandantes perderam uma boa chance de cabeça que o atacante livre cabeceou por cima do gol.

Nos pés de Clemente o Gato teve a primeira finalização na partida, mas a bola não teve direção e passou longe da trave de Wendell. Aos 29′, no mesmo segundo que os dois times voltaram do tempo técnico, o Ceilândia tirou o zero do placar. Romarinho recebeu um cruzamento do lado direito e antecipou o zagueiro, chegando de carrinho na bola e jogando ela pra dentro do gol.

Após sofrer o gol, o Real Brasília respondeu com duas finalizações de Uederson do meio da rua que até levantou a torcida na arquibancada, mas nenhum dos dois chutes fez Thiago Santos trabalhar. Aos 48′ Wendell evitou que sua equipe fosse para o intervalo dois gols atrás do placar. O arqueiro fez uma boa defesa em casquinha de Bosco dentro da área

Segundo Tempo

A segunda etapa voltou muito mais animada, com as duas equipes tendo grandes oportunidades antes mesmo dos 10′ minutos. Logo no primeiro minuto, Romarinho desperdiçou um chute praticamente dentro da pequena área, uma finalização que poderia ser rasteira ele optou por bater colocado e a bola foi por cima. Do outro lado foi a vez de Michael Douglas perder uma grande chance. Tassio colocou a bola na cabeça do centroavante que tava sem nenhuma marcação, e ‘testou’ em cima do goleiro Thiago.

Uederson aos 8′ quase empatou o duelo em chute de praticamente da marca da cal. Thiago operou um milagre em dois tempos, evitando o empate do Leão do Palnalto. O Ceilândia foi se fechando cada vez mais e os mandantes enchiam o gol do Gato de finalizações.

Sendo um time mais cascudo, o Ceilândia segurava o resultado e a estratégia era pegar contra-ataques para matar o duelo.

Thiago Santos continuava salvando a sua equipe lá atrás, o Real foi até a última gota de suor, mas não conseguiu passar pelo arqueiro do Gato Preto.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 0×1 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 1ª rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto, DF – 13/01, 15h30

Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 2: Felipe dos Santos Oliveira
4º árbitro: Allysson de Souza Zilse
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Delegado: Walerio dos Reis

Real Brasília
Wendell; Davy Dias, Caio Mendes, Regino e Gabriel Lima (Breno Lopes); Obina e Tassio; Guilherme (Bruninho) e Marcos (Pedrinho); Uederson (Kaio Nunes) (Juan Alves) e Michael Douglas
Técnico: Ariel Mamede

Gols: não houve
Cartões amarelos: Tassio
Cartões vermelhos: não houve

Ceilândia
Thiago Santos; Euller, Badhuga, China e Emerson (Wisley); Bosco, Kenedy (Elbinho) e Cabralzinho (Julio Cesar); Pedro Bambu,Clemente (Edson Reis) e Romarinho (Railson)

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho (29′ 1T)
Cartões amarelos: Edson Reis e Pedro Bambu
Cartões vermelhos: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Ceilândia vence o Real Brasília pelo placar mínimo em jogo bastante disputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *