Na abertura da fase semifinal do Candango Sub-20, o Planaltina recebeu o Ceilândia no Estádio Diogão em Formosa-GO. A equipe visitante saiu com a vitória por 1×0, gol marcado por Renan Caetano no 2º tempo. No jogo de volta o Gato Preto pode perder por até 1 gol de diferença que avança à decisão.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de muita disputa, mas pouca emoção. Com proposta de jogo mais cautelosa, o Ceilândia conseguiu segurar o ataque do Planaltina que não levou muito perigo ao gol adversário.
Se faltaram finalizações, sobrou disposição e marcação. Foram muitas faltas, disputas de bola e pausas para atendimento.
Segundo tempo
O Ceilândia voltou para a 2ª etapa com a mesma estratégia: segurar o PEC e aproveitar o contra-ataque.
Aos 11 minutos saiu o gol. Após cobrança de lateral, o zagueiro do Planaltina foi enganado pelo quique da bola que sobrou limpa para Renan Caetano bater sem chance para o goleiro Francielton.
Com a vantagem no placar, o Ceilândia se fechou ainda mais, dificultando a armação e conclusão de jogadas do Planaltina. A melhor chance do Galo foi aos 28 minutos em cobrança de falta que carimbou o travessão adversário.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana no Estádio Abadião, Ceilândia-DF, em dia e horário a serem confirmados pela Federação de Futebol do DF.
Ficha técnica
PLANALTINA 0 × 1 CEILÂNDIA
Campeonato
Candango Sub-20 2022 – Semifinal – 1ª rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 16/07/2022, 10h
Árbitro: Pedro
Alves de Oliveira
Assistente 1: David
Sousa Santana
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
Quarto Árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Planaltina
Francielton; Vinícius Paim (Iarley), Reinaldo Bahia, Elder Timm e Neto; Fábio Lucas, Renan Yuri, Walber (Douglas Santos) e Pedrinho (Lucas Júnior); Franklin (Leonardo) e Caíque.
Técnico: Hugo Pilo
Cartões amarelos: Caíque, Lucas Júnior e Reinaldo Bahia
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Nenhum.
Ceilândia
Gabriel; Renan Caetano, Gulherme, Lyncon e Pablo; Pedro, Gabriel Planta, Eryck (Charles) e Lila; Gabriel Lima e Thiaguinho (Rubens).
Técnico: Leonardo Roquete
Cartões amarelos: Lila, Gabriel Planta, Gabriel Lima e Leonardo Roquete
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gol: Renan Caetano