Ceilândia vira pra cima do Paranoá fora de casa e sobe na tabela

Paranoá e Ceilândia se enfrentaram na tarde deste sábado (8) pela quinta rodada do Candangão BRB 2025 com o mesmo objetivo: vencer e se recuperar de derrotas sofridas na rodada anterior. A Cobra Sucuri foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente do placar. Mas no segundo, coube ao técnico Adelson de Almeida alterar a formação de sua equipe, dominar o jogo e virar o placar, arrancando a vitória fora de casa por 2×1.
Primeiro Tempo
As duas equipes passaram os minutos iniciais se estudando em campo. Mas aos nove minutos o Ceilândia quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Danillo Ribeiro, a defesa da Cobra Sucuri não afastou e a bola sobrou para Wisman, que chutou de primeira e carimbou o travessão. No rebote, Nolasco tocou rasteiro para Clemente, que chutou em cima de Pereira.
O lance animou a equipe visitante que passou a dominar o adversário. Aos 15 minutos, após uma boa troca de passes pelo meio de campo, Paulinho cruzou bola da direita e Clemente desviou de cabeça na área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Pereira. Mas em um lance preciso quem chegou ao gol foi o Paranoá. Aos 18 minutos, Russo lançou Lucão pela esquerda, e o lateral cruzou rente à linha de fundo pra trás. Thiago André da entrada da área chutou fraco, mas o suficiente para que a bola chegasse no centroavante Carlão, praticamente debaixo da trave e em condição legal, apenas empurrasse para as redes.
O Ceilândia assustou o Paranoá ao 31 minutos, quando Nolasco recebeu passe na intermediária e arriscou chute de fora da área, mas Pereira defendeu. Sete minutos depois, Clemente recebeu passe por cobertura e tocou para Wisman. O centroavante do Gato Preto avançou na área e chutou no canto esquerdo, mas Pereira foi bem na jogada e defendeu.
Aos 45′, Russo viu bem a chegada de Thiago André livre de marcação pela direita. O atacante do Paranoá avançou com bola dominada e chutou no cantinho esquerdo do gol, mas Sucuri espalmou a bola pela linha de fundo.
Segundo Tempo
O técnico Adelson de Almeida inovou e desfez o esquema tático de sua equipe. Aos poucos as mudanças surtiram efeito e o Gato Preto tomou conta do meio campo, oferecendo mais perigo ao Paranoá. Aos 25 minutos Guilherme escorregou a receber passe na entrada da área, Júlio César roubou a bola e chutou. A bola passou perto da trave direita de Pereira. Três minutos depois, Wisman recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado. Mais uma vez a bola passou perto do gol e foi pra fora.
De tanto insistir o Ceilândia chegou ao gol de empate. Aos 32 minutos, Pedro Bambu cobrou escanteio e Edson Reis desviou de cabeça para as redes.
A resposta do Paranoá viria aos 35 minutos. David arriscou uma bomba da direita que surpreendeu Sucuri, mas o goleirão conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo. Mas aos 43 minutos o Ceilândia virou o jogo. Pablo Félix evitou a saída da bola pela esquerda, Wisman dominou e tocou em velocidade para Clemente. Com muito sangue frio, o atacante esperou a saída do goleiro Pereira para tocar no cantinho.
Com o resultado e com a vitória do Gama sobre o Samambaia, Ceilândia e Paranoá trocaram de posição na tabela de classificação, ocupando a terceira e quarta posição respectivamente. Na próxima rodada, o Paranoá tentará se recuperar diante do Ceilandense fora de casa, em jogo marcado para o estádio Serejão na próxima quarta-feira (12). No dia seguinte será a vez do Ceilândia encarar o Legião no estádio Bezerrão.
Ficha técnica
PARANOÁ 1X2 CEILÂNDIA
Candangão BRB 2025, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 08/01, 16h
Público: —
Renda: —
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Anderson Bassotto
Delegado: João Paulo Rustigel
Paranoá
Pereira; David, Dedé (Jeffão), Gabriel Alves e Lucão; Guilherme Schneiders (João Carlos), Russo (Alex) e Raphinha (Celsinho); Thiago André (Christopher), Lucas Victor e Carlão
Técnico: Klésio Borges
Gols: Carlão (18′ – 1º T).
Cartões amarelos: Raphinha, Thiago André
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho (Edson Reis)(Jean Patrick), Wallace, Badhuga e Danillo Ribeiro (Pablo Félix); Gabriel Borges (Vitinho), Pedro Bambu e Nolasco; Kennedy (Júlio César), Felipe Clemente e Wisman
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Edson Reis (32′ – 2º T) e Felipe Clemente (43′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Wallace
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.