Ceilândia x Gama – Segundo duelo de equilibrados decide vaga à final

Arte: Lucas Bolzan

Neste sábado (23), será conhecido o primeiro finalista do Candangão BRB 2024. Depois de empatarem na primeira fase e no jogo de ida das semifinais, Ceilândia e Gama se enfrentam pela última vez neste campeonato valendo a vaga na decisão e o tão sonhado calendário de competições em 2025.

Quem está mais próximo de atingir o objetivo é o Gato Preto. Como terminou à frente do Periquito na tabela de classificação da primeira fase, o Ceilândia garantiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de decidir o segundo jogo em seu mando de campo. A primeira etapa já foi cumprida, no Bezerrão, restando apenas mais um empate em casa para cumprir a missão. Já ao Gama, somente a vitória interessa, nem que seja por apenas um gol.

Os ingressos estão à venda em quatro pontos comerciais e também no portal da Bilheteria Digital aos valores de R$ 20,00 e R$ 40,00, apenas para torcedores do Ceilândia. Os 200 bilhetes reservados à torcida do Gama foram vendidos rapidamente. Mas quem não conseguiu achar ingressos ou não puder comparecer ao estádio, terá a opção de assistir o confronto ao vivo por meio do canal Esportes 61 no Youtube.

Ceilândia

A semana foi de recuperação para a equipe comandada por Adelson de Almeida. Com seus principais destaques de volta, o alvinegro deverá contar mais uma vez com força total para a decisão. Inclusive com a presença maciça de seu torcedor, já que restavam poucos ingressos ainda à venda para o confronto.

Para esta decisão diante do Gama, a equipe deverá ter a mesma formação que empatou com o Gama na rodada passada.

Gama

O Gama deu muitos motivos de preocupação para o seu torcedor nesta semifinal. Além de não conseguir reverter a vantagem do adversário jogando no Bezerrão, o Gama viu o goleiro Renan Rinaldi como principal jogador a evitar a derrota em seus domínios. O Periquito pouco criou no ataque e não incomodou a sólida defesa do Ceilândia.

Para completar, a zaga titular composta por Pedro Romano e Wellington Silva terminou o jogo passado fora de combate e acabaram se tornando duas grandes dúvidas para o jogo de volta deste sábado. Dúvida também na lateral esquerda, onde Pablo Félix e PH dividem a preferência do técnico Cícero Júnior no time titular. Em treino aberto desta sexta-feira (22), torcedores foram ao CT Ninho do Periquito para apoiar o time.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X GAMA

Candangão BRB 2024, Semifinal, Jogo de Volta
Estádio Abadião, Ceilândia – 23/03, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Marconi Souza
4º árbitro: Leandro Almeida
Analista de Campo: Marrubson Melo
VAR: Rafael Diniz

Assitente VAR: Leila Cruz

Supervisor VAR: Jamir Garcez

Provável Ceilândia

Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e China; Bosco, Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Felipe Clemente e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Provável Gama

Renan Rinaldi; Cesinha, Pedro Romano (Emerson Silva), Wellington Silva e Pablo Félix (PH); Kaefer, Adenilson, Gui Mendes e Dieguinho; Ramon e Nunes
Técnico: Cícero Júnior

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *