Cerrado Basquete contrata Ala/Pivô ex-Bauru para reagir no NBB

Mal das pernas no NBB 2023/2024, o Cerrado Basquete vem repetindo a má campanha da temporada passada. A equipe de Brasília conta com apenas 5 vitórias em 19 jogos, e hoje figura na antepenúltima colocação da tabela de classificação, à frente apenas do arquirrival Brasília Basquete e do lanterna Mogi-SP.
Para tentar reagir no segundo turno, o Cerrado foi em busca de reforços no mercado. E trouxe na bagagem o norte-americano Daviyon Draper de 28 anos. O Ala/Pivô começou a atuar no Basquete Universitário e depois rodou por diversos países como Grécia, Alemanha, Holanda, Argentina e México até desembarcar no Brasil em 2019, para atuar no Bauru Basket. O atleta permaneceu na equipe paulista na temporada de 2021, mas deixou o Bauru no meio da temporada daquele ano com problemas de adaptação.
Draper voltou ao basquete mexicano para atuar no Dorados-MEX, e agora tenta escrever uma nova história no NBB, desta vez com o Cerrado Basquete. A equipe verde de Brasília tem um difícil compromisso no dia 16 deste mês, quando faz o jogo de volta diante do Minas em solo candango. Da última vez em que se enfrentaram, o Cerrado venceu o adversário em Belo Horizonte, em jogo que terminou em confusão graças à ataques racistas sofridos pelo armador Buiú. O clube e o jogador que protagonizaram o ato foram punidos.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.