Cerrado Basquete é derrotado pelo São José em duelo muito equilibrado

Foto: Mateus Tourinho
Em posições distintas na tabela, Cerrado e São José fazem duelo bem interessante e equilibrado. Os candangos buscavam sua terceira vitória consecutiva em casa, já a equipe Paulista vinha de cinco jogos sem perder. Melhor para o São José que venceu por 78-74, a vantagem da partida não passou disso nos quatros períodos.
O jogo
A partida começou com as duas equipes em alto ritmo de velocidade nos ataques, mas os arremessos eram precipitados, principalmente na zona de perímetro. As jogadas trabalhadas dos dois até que fluíram bem, mas o problema era no momento de chute.
Faltando quatro minutos para o fim do primeiro período parecia que esses arremessos iria começar a cair, o Cerrado e o São José acertaram a primeira bola de três do jogo em sequência e ficou por isso mesmo. Nem bandeja estava caindo, o aro era muito castigado no primeiro período que foi vencido pelo Cerrado. Mesmo sem ser brilhante a equipe do Planalto Central foi mais equilibrado que o São José, e levou o 1Q pela parcial de 14-12.
O aro continuou sendo carimbado no segundo período, a construção de Cerrado e São José eram boas mas os arremessadores se precipitavam na hora do chute e o aproveitamento era baixo. O Cerrado que errou menos que o São José no 1Q, não conseguiu se manter equilibrado no segundo período, só que do outro lado o aproveitamento não melhorava também.
A maior vantagem do jogo para uma das equipe foi de cinco pontos, os erros tornavam o duelo muito igualado. Quando o São José parecia abrir uma vantagem nas bolas de dois, o Cerrado foi lá e tratou de acertar uma de três para ficar no “cangote” novamente.O São José foi para o intervalo com três pontos na frente e levou o segundo período por 19-14.
A frequência melhorou bastante no terceiro período, as bolas que não caíram no primeiro tempo de jogo estavam sendo concluídas no 3Q, curiosamente ninguém disparava no placar, os dois times que se encontravam em posições distintas na tabela faziam um duelo de muito equilíbrio. A qualidade do jogo foi outra no terceiro período, o aproveitamento subiu e a parcial do placar no período foi de 28-21 para o Cerrado.
O quarto período veio com muito mais emoção e cestas de um lado pro outro, a vantagem já estava por conta do Cerrado desde do fim do penúltimo período. O ala da equipe candanga, Green saiu do banco no segundo tempo para castigar a sua ex-equipe sendo o cestinha do Cerrado no duelo. Porém, nos minutos de jogo que restavam os candangos não conseguiram fechar a partida, faltou tranquilidade para o time.
O São José contou com a experiência de Renato Carbonari, o pivô de de 36 anos acertou uma bola de três para colocar os paulistas na frente faltando poucos minutos. Os paulistas ainda tiveram dois lances livres faltando 16 segundos para colocar um “conforto” que não teve o jogo inteiro. O São José fechou o quarto período por 26-18 e conquistou sua quinta vitória consecutiva.
Cerrado Basquete volta às quadras na próxima quarta-feira (6), para o enfrentar o bicho-papão até aqui do NBB, o Minas. Os candangos irão até território mineiro enfrentar o líder da liga na atual temporada.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.