Cerrado Basquete faz boa partida, mas é batido pelo EC Pinheiros no NBB

Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

Nesta segunda-feira (22/1), a equipe do Cerrado Basquete foi até o bairro de Pinheiros, em São Paulo, para enfrentar o EC Pinheiros. Jogando bem, o Cerrado Basquete conseguiu ser superior em diversos momentos, mas acabou perdendo mais uma, dessa vez por 84-61 para o Pinheiros.

O JOGO

A partida no bairro de Pinheiros, em São Paulo, começou e foi completamente dominada pelos donos da casa. Com um início de jogo ótimo, o time do Pinheiros, a equipe mandante não tomou conhecimento dos adversários e foi inteiramente superior.

Os cinco minutos iniciais foram de total apagão por parte do Cerrado, que precisou de quase três minutos para marcar os seus primeiros pontos. Já do outro lado, um estilo de jogo muito bem encaixado e uma equipe extremamente entrosada, culminando em muita superioridade do Pinheiros.

Na segunda metade, o Cerrado até conseguiu melhorar o seu jogo, porém o Pinheiros manteve seu nível de jogo e conseguiu administrar o jogo e venceu o primeiro quarto por 29-12.

Ainda antes do intervalo, o Cerrado começou o segundo período indo para cima do Pinheiros e até conseguiu ser superior aos mandantes durante os três minutos iniciais do quarto. Na sequência, o Pinheiros entrou no jogo e conseguiu voltar a jogar o basquete apresentado no período anterior.

Na segunda parte do período, o Cerrado apagou no jogo. A equipe que havia feito 10 pontos nos cinco minutos iniciais, fez apenas quatro pontos nos últimos minutos. Do outro lado, o Pinheiro, que havia elevado o seu nível no decorrer da partida, se manteve bem e foi para o intervalo com 47-26 no marcador.

Melhorando jogo a jogo, o Cerrado mais uma vez voltou bem do intervalo. Constantemente com problemas nas voltas após os dois primeiros períodos, o Cerrado Basquete conseguiu impôr um estilo de jogo sólido e dominou a primeira parte do terceiro período.

Os primeiros cinco minutos do jogo foram de melhor desempenho e superioridade do Cerrado, que errou menos e conseguiu ser mais efetivo do que o seu adversário, conseguindo diminuir gradualmente o placar para 54-38.

No decorrer da partida, o Cerrado conseguiu manter um nível de jogo estável. A equipe esteve sempre próxima no placar do período, e quiçá, fez o quarto mais disputado da partida. Desta maneira, em um quarto extremamente disputado entre as equipes, o placar final ficou em 62-40 para o Pinheiros.

O quarto período começou melhor para o time do Cerrado Basquete. A equipe da capital, que havia conseguido fazer um bom terceiro período, o mais disputado da partida, também iniciou o último quarto muito bem.

Com o infeliz placar do primeiro quarto, a distância para o EC Pinheiro já estava muito alta, porém, ainda assim, o Cerrado foi para quadra e jogou melhor do que os mandantes no último período.

Na primeira parte do quarto, o Cerrado fez 11 a 8 para cima do Pinheiros, e na segunda parte não foi diferente, até quando ainda restavam três minutos e meio para o fim da partida, o Pinheiros havia feito apenas 11 pontos.

Nos três minutos finais, o Pinheiros encostou no placar e foi melhor do que os visitantes, chegando a empatar o confronto no período. Dessa maneira, a partida terminou em 84-61.

O Cerrado Basquete volta a quadra novamente no dia 24, também às 20h. Quando irá enfrentar o Corinthians Basquete no Ginásio Wlamir Marques em jogo válido pela 15ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

EC PINHEIROS 84 X 61 CERRADO BASQUETE

NBB — Rodada 15 — 2º Turno
Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim — São Paulo–SP — 22/01, 20h

Árbitro 1: Andreia Regina Da Silva
Árbitro 2: Fabio Kover
Árbitro 3: Mirian Lorena Moraes

EC Pinheiros

T. Faria, V. Cauã, Ruivo, Djalo, Luiggi, Scheuer, Enrico, Omena, Jimmy, Aguerre, Agapy e Borovnjak.

Técnico: David Eduardo Pelosini

Destaques: Borovnjak (25 pontos); Agapy (9 rebotes); Ruivo (20 assistências).

Cerrado Basquete
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago, Dreper, Dalmagro, Seixas e Alex Davi.

Técnico: Régis Roberto Marrelli

Destaques: Von Haydin (26 pontos); Von Haydin (9 rebotes); Davi (4 assistências).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *