Cerrado Basquete joga mal e é derrotado pelo Corinthians Basquete no NBB

Foto: Beto Miller / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (24/1), a equipe do Cerrado Basquete enfrentou o Corinthians Basquete no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Em um péssimo dia, o Cerrado não consegue desempenhar bem e perde mais uma no NBB, dessa vez para o Corinthians por 73-56.

O JOGO

No Ginásio Wlamir Marques, o primeiro período da partida entre Corinthians e Cerrado Basquete foi marcado por um verdadeiro atropelo do time paulista. O Timão não tomou conhecimento do adversário e entrou com o pensamento extremamente ofensivo.

Em um período de completo domínio do Corinthians, o Cerrado só anotou os seus primeiros pontos aos 8 minutos de partida, quando o Timão já tinha 15 pontos marcados. Após isso, o Cerrado só conseguiu fazer mais dois pontos e os mandantes mantiveram seu bom basquete, encerrando o primeiro quarto em 19-4.

Contrário ao ocorrido no primeiro período, o Cerrado Basquete voltou melhor para o segundo quarto da partida. Assim, os visitantes voltaram impondo mais o jogo, o que fez com que eles conseguissem ser superior ao Corinthians no início do quarto.

Melhor do que a equipe mandante, o Cerrado foi consideravelmente melhor que o seu adversário durante o quarto praticamente todo. Nos primeiros cinco minutos do quarto, o Corinthians fez apenas 10 pontos, já o adversário, fez 19.

No entanto, após a primeira parte ótima, o Cerrado não conseguiu manter o nível e começou a decair no período. Dessa forma, sendo superior ao adversário no quarto, o Cerrado conseguiu diminuir a vantagem quase toda e as equipes foram para o intervalo com 34-31 no placar a favor do Timão.

A volta do intervalo foi mais uma vez cruel para o Cerrado Basquete. A equipe teve um apagão total no terceiro período e o Corinthians Basquete foi cruel em mais um momento da partida.

Com muita dificuldade para jogar, o Cerrado fez apenas 6 pontos nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. Já do lado oposto, o Timão marcou quase 15 pontos.

Na segunda parte, o Cerrado teve uma leve melhora, mas nada muito expressivo. Assim, o Corinthians aumentou mais uma vez a sua vantagem e deixou o terceiro quarto em 53-43.

Conforme aconteceu no terceiro período, o último foi da mesmo forma. Ainda apagado e sem ter conseguido desempenhar bem no terceiro, o Cerrado fez mais um quarto extremamente abaixo do esperado.

Na primeira metade, o Corinthians marcou 10 pontos e o adversário 7. Já na segunda metade o Timão foi avassalador para cima do Cerrado e não tomou conhecimento, ampliando ainda mais a sua vantagem. Desse jeito, o Corinthians venceu o Cerrado por 73-56.

O Cerrado Basquete jogará novamente dia 05/2 às 19h30, diante do União Corinthians no Ginásio Poliesportivo Arnão em partida válida pela 16ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS BASQUETE 73 X 56 CERRADO BASQUETE

NBB — Rodada 15 — 2º Turno
Ginásio Wlamir Marques — São Paulo–SP — 24/01, 20h

Árbitro 1: Davi Geovani Ferrugini de Souza
Árbitro 2: Não informado.
Árbitro 3: Não informado.

Corinthians Basquete
Onwenu, Campos, Cauê Borges, Isaac, Kaique, Clark, Raymundo, Landeira, L. Cauê, Hettsheimeir, Elinho e Demétrio.

Técnico: Silvio Jose Santander

Destaques: L. Cauê (14 pontos); Demétrio (11 rebotes); Elinho (9 assistências).

Cerrado Basquete
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago, Dreper, Dalmagro, Seixas e Alex Davi.

Técnico: Régis Roberto Marrelli

Destaques: Gui Santos (17 pontos); Tiago (8 rebotes); Von Haydin (3 assistências).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *