Cerrado Basquete perde na estreia em casa pela LBF

Após três partidas realizadas fora dos seus domínios, a equipe do Cerrado, debutante na Liga de Basquete Feminino (LBF), jogou pela primeira vez com o mando de quadra, contra o Sodiê Mesquita-RJ, na noite desta terça-feira (25). O encontro entre os times teve como palco o ginásio da ASCEB. Até então com a sexta colocação na tabela, as representantes do Distrito Federal não seguraram o placar diante das atuais lanternas da competição nacional e perderam por 66 a 62.
A ala/pivô Brenda Barros, do clube do Rio de Janeiro, foi a destaque do confronto, com 18 pontos. E mesmo não se afirmando como a cestinha do jogo, que ficou a cargo da pivô candanga Dry Oliveira, do Cerrado Basquete, a jogadora pegou sete rebotes, cravou 21 de eficiência e conquistou o Troféu MVP CAIXA, como a melhor em quadra.
Acumulando uma vitória e duas derrotas na Liga, as meninas do Cerrado Basquete começaram o jogo focadas em abrir vantagem nos primeiros minutos. Assim, os três quartos iniciais da partida foram vencidos pelas representantes da capital federal. No primeiro, as comandadas do técnico Alan Monteiro fechou com um ponto de diferença: 15 a 14.
No entanto, apesar de vencerem novamente os dois quartos seguintes por uma diferença mínima (14 a 13 e 25 a 24), as brasilienses não mantiveram o ritmo e deixaram escapar a oportunidade de estrearem em casa com vitória. No período final do duelo o Sodiê Mesquita aproveitou melhor as oportunidades, aplicaram um 15 a 8 e fecharam o jogo em 66 a 62.
Com o resultado, a agremiação do DF chegou a três derrotas em quatro jogos disputados. Já o Mesquita conquistou seu primeiro triunfo no certame. O Cerrado Basquete retorna à quadra no próximo dia 30/03 (domingo), às 11 horas, novamente no ginásio da ASCEB, recebendo o Pontz São José Basketball-SP. Já a equipe carioca encara o Unimed Campinas-SP no sábado (29/03), às 17 horas, em sua arena.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.