Cerrado faz bom terceiro quarto, mas perde para Rio Claro

Foto: Fillipo Ferrari/Rio Claro

O Cerrado bem que tentou, mas não conseguiu pontuar no interior de São Paulo pelo NBB. Jogando no ginásio Felipe Karan em Rio Claro-SP, a equipe candanga apresentou sinais de cansaço, foi mal nos dois primeiros períodos, se recuperou no segundo, mas no último quarto deixou a vitória escapar pelo placar de 93 a 90. Destaque para o duplo-duplo de Ruan, cestinha do time com 25 pontos.

O técnico Quentin Hillsman escalou o quinteto inicial com Sheard, Rashaun, Paulo Lourenço, Ruan e Von Haydin. O primeiro quarto foi bastante disputado com bom aproveitamento do ataque de ambas as equipes que saíram empatadas nos primeiros dez minutos de jogo por 25 a 25.

Mas no segundo quarto o Rio Claro se sobressaiu, conseguiu encaixar as jogadas enquanto o Cerrado tentou nas bolas de três equilibrar o jogo, mas não obteve sucesso, e o jogo foi para o intervalo com a equipe da casa em vantagem por 51 a 44.

Após o intervalo o Cerrado voltou outro time. Se impondo desde os primeiros minutos, o Verdão reagiu e conseguiu imprimir seu jogo, vencendo o terceiro quarto por 72 a 73. Viria então o último e decisivo quarto, onde as equipes se alternaram na vantagem. Restando um minuto e meio para terminar o jogo, o placar estava empatado em 87 a 87, mas aí a lei do ex entrou em quadra. Kenny Dawkins ex-Cerrado marcou quatro pontos e ajudou o Rio Claro a conquistar mais uma vitória por 93 a 90.

O Cerrado volta à quadra somente no dia 3 de janeiro, quando recebe o Corinthians no ginásio da ASCEB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *