O primeiro turno da Liga Ouro 2018 ficou para trás. Agora, as atenções do Cerrado Basquete se voltam para o returno da competição. A primeira partida será diante do Brusque nesta sexta-feira (06), às 20h, no Ginásio da Iesplan.
O Cerrado Basquete quer apagar a campanha da primeira fase e já treina de olho na vaga para os playoffs da Liga Ouro. A diretoria agiu e trocou de treinador com o objetivo de reagir na competição. O novo técnico Marco Aurélio já enxergou uma mudança na atitude do Cerrado Basquete em quadra no último jogo contra o Brasília Búfalos, derrota por 54×41.
“A defesa já se comportou diferente, o ataque já se comportou diferente, e a gente não tomou tanto ponto como havíamos sofrido nos jogos anteriores. Nos outros foram mais de 80 e, nesse agora, foram apenas 50. Agora, é engrenar e já tentar a vitória contra Brusque, que é um time que a gente já devia ter ganho quando fomos à Santa Catarina. A nossa expectativa é a melhor possível”, afirma o técnico do Cerrado Basquete.
Quem também enxergou essa mudança em quadra foi Bruce, ala do Cerrado Basquete. “Com essa mudança de técnico, mudou todo o nosso sistema tático. A gente tá pegando rápido o que o Marcão e o Hiury [Brandão, auxiliar técnico] querem. Mas aí, também é uma questão de tempo e experiência. A gente pega Brusque e Blumenau, vamos tentar ganhar esses dois, além do Londrina, para ir pra viagem de Macaé e Campina Grande atrás de vitórias pra conseguir classificar”, diz confiante.
Sequência em casa
O Cerrado Basquete fará uma sequência de dois jogos, em casa, em apenas três dias. Nesta sexta-feira (06) enfrenta o Brusque e, no domingo (08), encara o Blumenau. Mas o técnico Marco Aurélio entende que a responsabilidade será dos adversários, de tentar derrubar o time candango.
“A sequência é pesada, mas são os jogos que a gente precisa ganhar. Quem vai ter que aguentar o peso são nossos adversários, porque a gente vai pra cima deles, tanto Brusque quanto contra Blumenau. Fisicamente, estamos bem condicionados. E vamos partir para cima”, ressalta Marco.
“A gente tá se adaptando bem ao estilo de jogo que o Marcão tá implantando. É uma coisa pra gente pensar positivo porque são os times que estão muito iguais com o Cerrado. Estou confiante que dá pra sair com vitória na sexta e no domingo”, analisou o armador Luís Mendonça.
Ingressos
Os ingressos para os dois próximos jogos do Cerrado Basquete já estão à venda pelo site bilheteriadigital.com ou podem ser adquiridos na bilheteria do Ginásio da Iesplan no dia das partidas. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Estudantes, idosos e quem doar um quilo de alimento não-perecível poderão adquirir o ingresso na categoria meia-entrada.
Com informações da Assessoria de Imprensa