O Cerrado Basquete enfrentou o Flamengo, vice líder do NBB, nesta terça-feira (29) à noite no Rio de Janeiro. Apesar de um bom início de jogo, a equipe brasiliense sofreu um apagão no segundo quarto e foi derrotada pelo rubro-negro por 91 a 80.

A equipe do Distrito Federal começou bem a partida. Com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Cerrado conseguiu controlar o placar em todo o primeiro quarto que terminou com 22 a 15 a favor dos visitantes.

Porém, no segundo quarto, o Flamengo atropelou. Certeiro no ataque e forte na defesa, o time rubro-negro conseguiu o dobro de rebotes do Cerrado, 12 a 6, sendo 9 defensivos. Para os brasilienses, no entanto, nada deu certo. O aproveitamento da linha de três caiu de 41% no primeiro quarto para 22% no segundo. Na parcial do período, 29 a 12 pro Flamengo e o jogo foi para o intervalo com 44 a 34 para o time da casa.

A equipe carioca voltou melhor após o intervalo e chegou a abrir 15 pontos de vantagem. A partir da metade do terceiro quarto, o time verde começou a reagir. Com a pontaria calibrada da linha dos três, conseguiu empatar a parcial 27 a 27.

O bom momento do Cerrado continuou no quarto período e a diferença chegou a ficar em apenas 2 pontos. Daí em diante o jogo seguiu equilibrado por alguns minutos com os dois times errando muito. No final, os rebotes voltaram a fazer a diferença a favor do Flamengo que voltou a abrir vantagem no último minuto de jogo e venceu por 91 a 80.

Sheard, com 18 pontos e 8 assitências, foi o destaque da equipe candanga. Rafael Mineiro, do Flamengo, foi o cestinha com 21 pontos.

Com a derrota, a equipe do DF segue na 16ª posição com 1 vitória em 9 jogos. O Cerrado agora enfrenta o São José, em São José do Campos-SP, na quinta-feira (01/12), às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *