O Cerrado Basquete realiza, nesta semana, as duas últimas partidas fora de casa válidas pela Liga Ouro 2018, a segunda divisão do basquete brasileiro. Os jogos serão diante do Corinthians e São José e o time vai em busca da segunda vitória na competição.
O Cerrado Basquete enfrenta o time da capital paulista nesta terça-feira (01/05), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo/SP. Dois dias depois, o adversário do verdão candango é a águia paulistana, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos/SP.
“São dois times com jogadores experientes, bem rodados, e com o sistema tático bem ajustado, bem definido. Mas a gente prevê bons jogos contra esses dois times, como foi o jogo contra o Unifacisa, que também é um bom time, e a gente prevê qu,e ajustando dentro dos detalhes de algumas falhas táticas dos outros times, a gente consiga tirar bom proveito disso”, analisou o auxiliar técnico Hiury Brandão, que comandou boa parte das atividades do Cerrado Basquete nesta semana.
Para os dois confrontos em São Paulo, o Cerrado Basquete não contará com a presença do armador Gabriel, que está se recuperando de um desconforto estomacal. O jogador está em Brasília passando por exames para descobrir a causa das dores.
Além de Gabriel, o Cerrado Basquete também não terá a participação do pivô Peterson, que não obteve liberação para viajar por parte do Exército Brasileiro, e do ala Bruce.
O ala Paulo Lourenço, que ficou fora de boa parte do confronto diante do Macaé por conta de uma contusão na mão, está recuperado e vai para os jogos em São Paulo. “Estou cem por cento bem. Essa pausa de uma semana na tabela só ajuda a nos recuperarmos dos jogos, já que foram dois em sequência, da viagem. Agora, é estar o melhor possível pra fazer um bom jogo contra Corinthians e São José”, comentou.
Após estes confrontos em solo paulista, o verdão candango encerra a participação na competição enfrentando o Brasília Búfalos, no Ginásio da Iesplan, no dia 12 de maio.
Com informações da Assessoria de Imprensa