Campeão candango invicto de 2002, o CFZ Brasília ainda sonha com o retorno dos dias de glórias no cenário candango. Revelador de grandes nomes do futebol local como o zagueiro Cabrerizo (hoje ator global), Lateral Maricá, Meias Tiano e Marcelinho, atacante Schwenck, e o técnico Reinaldo Gueldini, o CFZ ainda tem esperanças de retornar à primeira divisão. A última vez que o Time de Zico esteve na elite candanga foi em 2011, quando caiu novamente para a segunda divisão.
Na temporada passada, atuando com uma mescla de jovens atletas e alguns mais rodados, o CFZ sob o comando do técnico Flu fez uma boa campanha e chegou às semifinais da Segunda Divisão, mas acabou sendo eliminado pelo Bolamense. Para 2018, o presidente do time será também o técnico da equipe: Eduardo Carlos (foto), o mesmo que esteve à frente dos Juniores neste ano e que acabou eliminado na primeira fase.
Os planos são modestos. A tendência é que o grupo seja formado pelos destaques da equipe de Juniores e mais alguns atletas mais rodados. O CFZ estreia na Segunda Divisão dia 11 de Agosto diante do Taguatinga, em local e horário a ser definido pela Federação.
Por Marcelo Gonçalo