No começo da noite de ontem (28), faltando dois dias para a estreia na Segundinha, o CFZ desistiu de participar da competição. A equipe do DFSports+ foi procurada por um jogador da equipe que não quis ter a identidade revelada.

“Treinamos normalmente na tarde de quinta-feira, e quando finalizamos as atividades e pegamos o celular, vimos a matéria informando que o clube desistiu de participar da Segundinha“, afirmou o atleta.

O DFS+ procurou então o presidente do CFZ, Eduardo Carlos dos Santos, que explicou um pouco a situação e disse que também foi enganado. “Fiz uma parceria com o pessoal do Rio de Janeiro, mas infelizmente deu errado por erro de gestão da empresa parceira. Com isso, tive que tomar a decisão de não disputar a competição e focar 100% nas categoria de base, que sempre foi o forte do CFZ. A vida é assim, erramos e acertamos, errei tentando acertar, mas a equipe não teve culpa nenhuma.”

O nome de um dos ‘parceiros’ citado por Eduardo é Cristiano, que ficou na linha de frente do CFZ, que segundo fontes procuradas, possui 29 ocorrências por estelionato. Essa equipe então deixou o Distrito Federal sem dar mais satisfações.

Atletas que vieram de fora do DF encontram-se perdidos após esse suposto golpe, sem saber nem como retornar para casa, já que o time havia prometido todo apoio. Com a desistência, o CFZ será punido com suspensão de dois anos sem participar de competições profissionais da Federação de Futebol do DF (FFDF).

Histórico

Não é a primeira vez que o CFZ confirma a participação em um torneio e desiste de participar em cima da hora. No ano passado, o clube também desistiu de participar do Campeonto Candango de Juniores e acabou multado e suspenso. No entanto, a suspensão se referia apenas à Categoria de Base, e acaba neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *