Chegou a hora! Capital e Ceilândia iniciam disputa pelo título de 2024

Arte: Matheus Carrara

Os remanescentes Ceilândia e Capital voltam a se enfrentar na tarde deste domingo (30) pelo jogo de ida do Candangão BRB 2024. Enquanto o Gato Preto vai em busca de seu terceiro título local, o Capital almeja entrar para o seleto hall de campeões candangos pela primeira vez na história. Ambas as equipes já garantiram as vagas em competições nacionais.

As partidas serão disputadas no estádio Mané Garrincha a pedido do patrocinador. Nesta fase, não há vantagem para qualquer equipe, e em caso de dois resultados iguais, a decisão do título ocorrerá na cobrança de pênaltis. Ambas as torcidas puderam contar com distribuição de cortesias, e os ingressos estão à venda por R$ 10,00 em diversos pontos físicos da Ceilândia, e também no site Bilheteria Digital. Mas quem não puder comparecer ao estádio contará com as transmissões da Record no portal R7, e também no canal da Federação de Futebol do DF no YouTube.

Ceilândia

Depois de duas partidas duríssimas diante do Gama, o técnico Adelson de Almeida terá apenas dois desfalques para esta decisão diante do Capital. O volante Foguinho sentiu uma lesão na coxa e sequer treinou com os seus companheiros. O volante Wisley se recupera de cirurgia e também estará fora.

Para equilibrar a partida diante do Capital e evitar uma nova goleada, o time deverá manter a mesma formação dos últimos jogos, mas com uma preocupação especial na defesa. Artilheiro isolado do Candangão com nove gols marcados, o atacante Romarinho está ciente da responsabilidade de marcar os gols que renderiam o terceiro título ao Ceilândia.

Capital

A primeira missão do técnico Paulinho Kobayashi foi cumprida com êxito. Ao assumir o desafio de classificar o Capital para as competições nacionais. o treinador teve a árdua tarefa de eliminar o Brasiliense nas semifinais. Apesar de brigar nos bastidores, dentro de campo o Jacaré não foi páreo para a equipe com melhor campanha da primeira fase.

Apesar de ter goleado o Gato Preto na primeira fase, o Capital está ciente de que partidas decisivas que valem título são diferentes. Por este motivo, a Coruja elevou o respeito ao adversário e trata a decisão como a conquista que falta para fechar a brilhante campanha. O time estará completo para o confronto, exceto pelo volante Felipe Guedes, que foi expulso no jogo de volta diante do Jacaré.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X CAPITAL

Candangão BRB 2024, final, 1ª rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 30/03, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Raimundo Lopo
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
Supervisor VAR: Rodrigo Paulino
Delegado: Pedro Masseno

Ceilândia

Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e China; Bosco, Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Felipe Clemente e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Capital

Luan Santos; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís; Marcelo, Marconi, Maycon Lucas e Romarinho; Deysinho e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Chegou a hora! Capital e Ceilândia iniciam disputa pelo título de 2024

  • Parabéns às equipes do Ceilândia e Capital por suas belíssimas campanhas e que vença o melhor. Parabéns também a todas as demais equipes, FMF, Dirigentes e veículos de comunicação que de alguma forma vêem contribuindo para o sucesso e engrandecimento do futebol do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *