Chegou a hora! Real e Minas decidem mais um título no Candangão Feminino

Fotos: @juliocsphoto e @patricyphotography/ Arte: Matheus Carrara

O Mané Garrincha receberá neste sábado (7) a grande festa da final da 27ª edição do Candangão Feminino. Pela quinta vez consecutiva, Real Brasília e Minas Brasília se encontram na decisão e com campanhas bem parecidas, os dois times tiveram o mesmo número de vitórias e de empates e chegam à final invictos.

O fato novo desta decisão é a final em jogo único, na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo terá a presença das duas torcidas e a entrada no estádio é apenas um pacote de absorvente. Aos que não puderem comparecer in loco, a partida será transmitida pelo canal do Youtube da FFDF TV.

Desde 2019, quando o Real surgiu no futebol feminino, os dois clubes se enfrentaram 13 vezes, sendo seis vitórias do Real, uma do Minas e seis empates. Um desses empates aconteceu neste ano, quando se enfrentaram na primeira fase e ficaram com placar igual de 1 a 1. O Leão do Planalto busca manter sua hegemonia e ganhar o quinto título consecutivo e as Minas querem o seu tetracampeonato.

Real Brasília

O Real é dono do melhor ataque com 47 gols e também da defesa menos vazada, sofrendo apenas dois gols na competição. O time chega à final após bater o Cresspom pelo placar agregado de 3 a 0. A forte equipe vem tendo oscilações em relação ao nível de atuação, mas segue conseguindo os resultados. Para a partida, o Real segue com os desfalques da zagueira Isabela Melo e da atacante Marcela Guedes, que se recuperam de cirurgia no joelho.

As Leoas possuem a artilheira e vice-artilheira da competição: Daniele Silva, tem oito gols e Ju Oliveira, possui sete. O esquema de três zagueiras tem dado resultado e é uma das armas para segurar o forte ataque do Minas. As colombianas Lorena Bedoya e Lady Andrade também são peças essenciais para o esquema da técnica Camilla Orlando.

A atacante Maiara Fraga, que marcou dois gols na partida de volta da semifinal, corre por fora na briga por vaga no time titular e pode aparecer entre as 11 na equipe inicial.

Minas Brasília

Ainda invicto na competição, as Minas chegam à final após aplicarem um placar agregado de 10 a 2 contra o Sobradinho para irem à sua oitava final consecutiva. Cinco anos sem levantar o troféu de campeão candango, o time aposta no técnico Jorge Marinho para voltar a soltar o grito de campeão.

Com 37 gols anotados, o Minas tem a atacante Keké, com seis gols, como artilheira da equipe. O time tem a presença de área da zagueira Pires, que já anotou cinco tentos, seguida por Karen, que também balançou as redes cinco vezes, sendo quatro nos dois jogos das semifinais. Com apenas quatro gols sofridos, o Minas tem a goleira Rubi como um dos pilares do time.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, final
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 07/10, 10h

Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Provável Real Brasília

Dida; Nayara, Petra e Rafa Soares; Bedoya, Maiara Santos, Daniele Silva e Carol Gomes; Lady Andrade, Ju Oliveira e Maria Dias (Maiara Fraga).
Técnica: Camilla Orlando

Provável Minas Brasília

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita; Karen, De La Torre e Ju Morais ; Silvânia, Keké e Verena.
Técnico: Jorge Marinho

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *