Cinco jogadores que jogaram o Candangão conquistam título estadual

Foto: Divulgação/Instagram

Após o fim do Candangão, vários jogadores que por aqui jogaram se transferiram para outros clubes. O DF Esportes fez um monitoramento mostrando para onde foi cada jogador. Cinco deles foram para o Porto Velho, que ainda disputava a fase final do Campeonato Rondoniense, e por lá, se sagraram campeões no último final de semana.

O título foi histórico para o Porto Velho, já que a equipe chegou ao tricampeonato e ainda bateu um dos maiores clubes do estado, o Ji-Paraná, que já havia levantado o troféu nove vezes. Além dos três títulos, a equipe fundada em 2018 coleciona também um vice-campeonato. Com a taça levantada, a equipe garantiu vaga no Brasileirão da Série D e na Copa do Brasil de 2024.

Como ficou em primeiro na fase inicial, disputada em pontos corrigos, a equipe já estava garantida na finalíssima do Rodoniense. Logo, a derrota para o Ji-Paraná na semifinal da segunda fase, nos pênaltis, não atrapalhou tanto no planejamento do Porto Velho. Caso vencesse ambas as fases, o time garantia a taça com antecedência, mas como isso não aconteceu, uma final foi precisou ser realizada.

No jogo de ida da decisão, uma vitória por 1 a 0 na casa do Ji-Paraná. Na volta, com um empate em 0 a 0, o Porto Velho comemorou o título com seus torcedores.

Jogadores do Candangão

O defensor Pablo Eduardo e o atacante Watthimem, ambos ex-Santa Maria, foram os primeiros a chegarem na equipe após a eliminação precoce do Santinha na primeira fase. Depois, foi a vez do volante Fagner, que jogou pelo Capital, e dos atacantes Lucas Victor e Daniel Guerreiro, que se destacaram pelo Paranoá.

Além deles, o goleiro Pereira, que é natural de Brasília, também fez parte do título, e chegou a assumir a titularidade da equipe rondoniense na reta final. Ele já passou por Gama, Brasiliense e Samambaia, mas por último estava no Grêmio Anapólis.

Titular absoluto no Santa Maria, o grandalhão Pablo chegou no clube e foi titular em um jogo, mas chegou a entrar em outras duas partidas, inclusive na primeira da final. O zagueiro conquistou seu segundo título pela equipe, pois também jogou lá na temporada anterior. Já Watthimen foi o único do “pacote candango” que conseguiu anotar gols em Rondônia. Na sua estreia, o atacante marcou duas vezes contra o Genus, e permaneceu como titular até o jogo da final.

Assim como Pablo, quem também voltou a vestir a camisa do Porto Velho após um bom Campeonato Candango foi Fagner, que chegou para a sua terceira passagem na equipe do Norte. Ele esteve presente nos dois jogos da semifinal do segundo turno e também nos dois da final do estadual. O atleta foi peça importante e terminou como titular para levantar mais uma taça por lá.

Lucas Victor e Daniel Guerreiro chegaram na mesma fase que Fagner, mas apenas o “talismã” do Paranoá conquistou vaga entre os 11. Após marcar gols importantes no Candangão, Lucas Victor conseguiu levantar a taça junto com Daniel, que também foi peça essencial na ótima campanha da Cobra Sucuri, que parou nas semis para o campeão Real Brasília.

O Porto Velho não tem mais calendário nessa temporada, portanto, os atletas devem ficar livres para assinar com outros clubes.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *