Para o ano de 2018, a organização do Circuito Caixa Cross Parques estará tematizando suas sete etapas com uma homenagem aos monumentos históricos nas cidades onde serão realizadas as provas: Brasília e Goiânia.
Etapa adiada
Por conta da greve dos caminhoneiros, a Etapa Catedral foi adiada para o dia 09 de junho em respeito aos atletas que não conseguiriam se locomover até o local do evento por causas diversas.
A etapa levará o nome de “Circuito Catedral” e será realizada no Jardim Botânico em Brasília, e terá dois percursos: um de 5 km e outro de 10 km. Por se tratar de uma prova com nível técnico maior, estão previstos quatro pontos de hidratação para o percurso de 10 km e dois pontos de hidratação para o percurso de 5 km.
A entrega dos kits dos competidores será iniciada a partir das 13h30 no local da corrida, para que os atletas possam ter o tempo necessário para se preparar, aquecer e largar às 16h com total segurança, conforto e tranquilidade. O local possui estacionamento para as pessoas que forem de carro para a prova.
A prova do Circuito Catedral está limitada a mil atletas e o parque receberá toda estrutura sustentável que o circuito demanda.
Curiosidades sobre o Monumento Catedral:
A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, foi o primeiro monumento criado em Brasília e é a sede da Arquidiocese de Brasília. Sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958. Teve sua estrutura pronta em 1960, tendo sido concluída e dedicada em 31 de maio de 1970. A catedral é uma estrutura hiperboloide, construída a partir de 16 colunas de concreto, pesando 90 toneladas cada.
Para maiores informações sobre o Cross Parques 2018: www.crossparques.com.br ou pelo aplicativo de celular (Circuito CAIXA Cross Parques).
Para maiores informações: www.crossparques.com.br ou pelo aplicativo de celular (Circuito CAIXA Cross Parques).
Com informações da Assessoria de Imprensa