Clássico gaúcho do Brasileirão deverá ser realizado no Mané Garrincha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo ainda com a crise climática em andamento no Rio Grande do Sul, a CBF remarcou as partidas do Campeonato Brasileiro das equipes gaúchas de todas as divisões. A medida atingiu Grêmio, Internacional e Juventude, que tiveram os seus jogos adiados.

Sem condições de mandar seus jogos em seus respectivos estádios, Grêmio e Internacional já retomaram as atividades pelo menos em competições continentais. Na última quinta-feira (29), o Tricolor enfrentou o The Strongest-BOL no estádio Couto Pereira em Coritiba-PR pela Copa Libertadores. Já o Internacional escolheu a Arena Barueri em São Paulo para jogar contra o Belgrano-ARG na última quarta-feira (28). Com a retomada do Brasileirão Série A a partir deste sábado, a dupla necessitará entrar em consenso para a escolha de um estádio para receber o clássico gaúcho, válido pela décima primeira rodada e remarcado para o dia 23 de junho.

Segundo notícias do repórter Eduardo Gabardo, o estádio Mané Garrincha possui grandes chances de receber esta partida. A primeira alternativa seria o Maracanã, mas não houve acordo. São Januário seria a outra opção, mas as conversas não avançaram. Já o Mané Garrincha estaria apto para receber o jogo e as tratativas já estariam em andamento.

A última vez que Grêmio e Internacional entraram em campo pelo Brasileirão foi pela quarta rodada da competição nos dias 27 e 28 de abril, quando a crise climática ainda não havia afetado a capital Porto Alegre. Segundo a tabela oficial da CBF, Grêmio e Internacional voltam a disputar o torneio para enfrentar Red Bull Bragantino e Cuiabá respectivamente pela sétima rodada do Brasileirão. Ainda restarão definir as datas dos gaúchos das rodadas 5 e 6.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *